Cooperativas de crédito de Minas Gerais também oferecem antecipação do IR

Com mais de 400 postos de atendimento em MG, as cooperativas do Sicoob Sistema Crediminas facilitam o recebimento da restituição do Imposto de Renda de seus associados.

Para a maioria dos brasileiros, a possibilidade de adiantar em alguns meses o recebimento da restituição do Imposto de Renda (IR) pode representar um grande alívio financeiro ou, no mínimo, uma vantagem bem-vinda. Em 2013, o prazo para a entrega da declaração do imposto vai até 30 de abril e os lotes mensais de restituição serão liberados a partir de junho.

Durante a declaração do IR, caso escolha receber a restituição em alguma cooperativas de crédito do Sicoob Sistema Crediminas, o associado Pessoa Física não precisa esperar, nem se preocupar com processos complicados. “Essa antecipação é uma vantagem já reconhecida pelo mercado e a demanda vem crescendo a cada ano. Com o Sicoobcred Leão, os cooperados têm a possibilidade de recebimento de até 80% da restituição do IR”, afirma o analista da Gerência de Apoio a Negócios da Sicoob Central Crediminas, Orlando Carvalho Cézar.

Segundo ele, a diferença do Sicoobcred Leão para o mesmo produto oferecido pelas outras instituições financeiras tradicionais é a facilidade, a confiança e o atendimento. “Esse é uma opção ideal para quem precisa de dinheiro rápido e com taxas de juros diferenciadas. E tudo isso de forma simples, pois essa linha de crédito voltada à antecipação do IR tem como garantia a própria restituição do associado”, explica o analista.

O Sicoob Sistema Crediminas é composto de 83 cooperativas com 422 postos de atendimento, presentes em todo o Estado. Elas atuam na captação e administração de recursos financeiros e na prestação de serviços a meio milhão de associados. Muitas vezes, as cooperativas e postos de atendimento são a única opção de prestação de serviços bancário à população, no interior de Minas Gerais.

 

COMO ANTECIPAR SUA RESTITUIÇÃO

Para ter acesso ao serviço, basta informar, na hora do preenchimento da declaração do IR, o número do banco (que, no caso das cooperativas, é o 756) e indicar, também, o número da cooperativa ao qual é associado. Em seguida, deve levar a declaração à cooperativa e solicitar a linha de crédito. De acordo com Orlando Cézar, o valor do crédito é definido de acordo com cada restituição do IR e é depositado na conta corrente do associado. O pagamento da dívida é feito, automaticamente, quando a restituição for creditada nessa mesma conta.

 

SOBRE AS COOPERATIVAS DE CRÉDITO

O ramo de crédito cooperativo possui aproximadamente 1.200 cooperativas em todo o país, presentes em mais de 2 mil municípios. Minas Gerais é o estado com o maior número de cooperativas de crédito que atendem micro e pequenas empresas. Das quase 220 cooperativas existentes no estado, 100 já fazem atendimento a mais de 901 mil pequenos negócios.

Em uma cooperativa de crédito todas as operações feitas pelos associados (empréstimos, aplicações, depósitos e outras) são revertidas em seu benefício. Os recursos aplicados na cooperativa ficam na própria comunidade, o que contribui para o desenvolvimento das localidades onde está inserida. Sendo integrada por no mínimo 20 pessoas, uma cooperativa é uma empresa de dupla natureza que contempla o lado econômico e social de seus associados. O cooperado é ao mesmo tempo dono e usuário da cooperativa.

Fonte: Sicoob

2 Comentários em Cooperativas de crédito de Minas Gerais também oferecem antecipação do IR

  1. Entrei em contato com a cooperativa credito de Minas, e para que eu conseguisse um empréstimo me solicitaram que eu pagasse um seguro no valor de 10% do valor do crédito, fiz o depósito em conta poupança de pessoa física. Isso na sexta-feira a tarde, informaram que o pagamento iria está disponível no mesmo dia, mas até agora não caiu nada na conta. Será que fui vítima de Estelionato?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.