Cresol Central conclui processos assembleares de 2013

Ciclo de pré-assembleias e assembleias reuniu mais de 50 mil associados

No período compreendido entre os meses de janeiro e abril, o Sistema Cresol Central realizou os processos assembleares de 2013. Os encontros tiveram os intuitos de aproximar os associados da cooperativa, mostrar os resultados do exercício de 2012 e planejar os próximos períodos.

Neste ciclo, foram realizadas 626 pré-assembleias, que reuniram 24.953 participantes, e 61 assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, que contemplaram público de 25.368 associados. Além destes encontros, foram realizadas assembleias nas oito Bases Regionais de Serviços e na Cresol Central, sendo esta formalizada no dia 22 de março, paralelamente a sétima edição do Seminário “O Cooperativismo promovendo o desenvolvimento da Agricultura Familiar”, em Chapecó – SC. Ao todo, mais de 50 mil associados participaram dos encontros, o que representa 38,6% do quadro social do Sistema.

Conforme o Diretor Presidente da Cresol Central, Rudemar Casagrande, as assembleias são importantes momentos de participação dos associados na vida da cooperativa. “São nestes momentos que as cooperativas apresentam a prestação de contas para os associados, bem como estabelecem as diretrizes que nortearão os trabalhos para o ano. Por isso, a participação dos sócios é um elemento fundamental, pois além de avaliar os resultados das cooperativas, eles entendem melhor o processo de funcionamento e participam ativamente das decisões. É através do envolvimento dos associados que construímos um Sistema cada vez mais forte”, salienta Casagrande.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cresol Central SC/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *