Sicoob lança nova edição de cartilha sobre a evolução do cooperativismo de crédito brasileiro

O Sicoob Confederação, em parceria com o Bancoob, disponibiliza no site do Sicoob, a segunda edição da cartilha “A Evolução do Sistema Cooperativista de Crédito Brasileiro“.

De autoria do diretor de Negócios, Abelardo Duarte de Melo Sobrinho, do diretor de Desenvolvimento Organizacional, Marden Marques Soares, ambos do Sicoob Confederação, e do diretor Operacional do Bancoob, Ênio Meinen, o estudo atualiza os números e as informações relativas ao cooperativismo de crédito brasileiro em 2012, de acordo com a base de dados disponibilizada pelo Banco Central do Brasil, mediante convênio firmado com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A obra traz um diagnóstico que reflete o desempenho em termos quantitativos e qualitativos, comparado aos outros períodos, em especial com os anos de 2010 e 2011. Desde sua primeira edição, em maio de 2011, além de avaliar os avanços do segmento na última década, o objetivo da cartilha é fomentar a reflexão acerca dos desafios para os próximos anos, num ambiente cada vez mais competitivo.

Acesse a cartilha no link http://sicoobcorporativo.com.br/evolucao/#/1/

 

Conheça abaixo alguns dos dados constantes na cartilha e que contam com interpretação detalhada no documento:

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *