Sicredi é premiado no Broadcast Projeções

Instituição financeira cooperativa ficou em segundo lugar nas categorias

Top 10 Geral e Top 10 Básico da 7ª edição da premiação

O Sicredi ficou em segundo lugar no prêmio Broadcast Projeções nas categorias Top 10 Geral e Top 10 Básico. Em sua 7ª edição, a distinção é baseada no ranking AE Projeções e tem o objetivo de premiar as instituições cujas previsões para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade.

Para o economista-chefe do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Barbosa, o prêmio comprova a qualidade e precisão das projeções econômicas da instituição financeira cooperativa. “Esta conquista evidencia o trabalho diário da nossa equipe em fazer projeções econômicas precisas, que permitem a tomada de decisões embasadas em cenários e análises que se aproximam da realidade”, complementa o economista.

Na categoria Top Geral, foram avaliados sete indicadores: IPCA, IGP-M, Selic, câmbio (dólar), saldo da balança comercial e relação de dívida-PIB e PIB. Já na categoria Top Básico, foram levados em consideração projeções para inflação, câmbio e taxa de juros.

A Agência Estado desenvolveu uma metodologia própria para reunir e avaliar dados fornecidos por instituições, tais como: bancos, corretoras, consultorias, assets, instituições de ensino, entre outras que realizem projeções de indicadores econômicos.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *