Portal do Cooperativismo Financeiro Sicredi é premiado na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito - Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicredi é premiado na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

A instituição foi destaque pelo maior incremento percentual de ativos

Durante a Assembleia Geral, o Woccu (Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito) concedeu três diferentes destaques globais, considerando seus mais de 70 países membros. E o Sicredi foi premiado por ter registrado o maior incremento no percentual de ativos. O encontro integrou a programação da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, realizada de 14 a 17 de julho, em Ottawa, no Canadá.

O Sicredi encerrou 2012 com R$ 31,3 bilhões de ativos totais, o que representa um crescimento de 20% sobre 2011. Em maio de 2013, o total de ativos registrado foi de R$ 36,3 bilhões, 16% de crescimento. A distinção foi entregue ao presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP e diretor do Woccu, Manfred Alfonso Dasenbrock. “Tive a honra de receber o prêmio em nome de todos os associados, dirigentes e colaboradores do Sicredi. Esta avaliação mostra que estamos no caminho certo para a construção de um cooperativismo de crédito mais forte no Brasil”, comemora Dasenbrock. Na ocasião, também estavam presentes Orlando Borges Müller, vice-presidente da SicrediPar e presidente da Central Sicredi Sul, e Pedro Caldas, presidente da Cooperativa Sicredi Planalto Central GO.

Na premiação, o presidente do Woccu, Manuel Rabines, e o presidente-executivo, Brian Branch, declararam que o modelo sistêmico que o Sicredi desenvolveu, aliado ao profissionalismo implantado nas cooperativas integrantes deste Sistema, é a razão do destaque concedido. Branch também ressaltou a importância do planejamento estratégico do Sicredi e a participação na conferência, com uma delegação organizada e integrada por dirigentes, jovens, mulheres, executivos e colaboradores.

As outras duas distinções foram entregues para as cooperativas dos Estados Unidos, através da organização nacional CUNA (Credit Union National Association), pelo maior crescimento nominal de associados, e para a confederação do Quênia, África, que registrou o maior incremento percentual de associados.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,3 milhões de associados e 1.229 pontos de atendimento, em 10 estados* do país. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 108 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

5 Comentários em Sicredi é premiado na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

  1. Quero parabenizar a todos os Sicredianos por este GRANDE reconhecimento.
    Isso nos faz crer que estamos no caminho certo, mesmo com nossas angústias e aflições, mas quando olhamos de fora, vemos que muito já fizemos. E o melhor, muito que pode ser feito!

  2. Somos nós, todos, cooperativa, crescendo para fazer um mundo melhor. Começa pelas nosssas unidades, a cada momento, a cada dia, a responsabilidade de mostrar as pessoas como é importante a gente cooperar.

  3. Parabéns a todos os Amigos do Sicredi pela competência e dedicacão dispensados a causa maior reconhecida pelo mundo afora – assim vamos melhorando a parte que nos cabe e fazendo um mundo cada vez melhor.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.