Sicoob Blucredi acena para incorporação da Credialves

Diretores da Blucredi e o interventor da Credialves realizaram uma reunião com os associados da cooperativa luisalvense para explicar todo o processo de incorporação.

A ‘luz no fim do túnel’ não é mais apenas especulação em Luís Alves. A Cooperativa de Crédito – Credialves deve mesmo ser incorporada pela Blucredi. Pelo menos é o que espera o interventor João MáximoIurk, que comanda a Credialves desde a intervenção do Banco Central no final de 2012. Segundo o interventor, a incorporação motivada pela Blucredi é uma ação vital, tanto para os associados, que podem ter a chance de recuperar suas perdas e o capital, quanto para a economia do município, que tende a crescer novamente com o giro de capital no município.

Em agosto/13, diretores da Blucredi e o interventor da Credialves realizaram uma reunião com os associados da cooperativa luisalvense para explicar todo o processo de incorporação. Durante a reunião, dia 15, na Capela Santa Paulina, o presidente da Blucredi, João Marcos Baron, lembrou aos cooperados que a Blucredi tem a intenção de salvar a cooperativa e agregar seus serviços ao já conceituado trabalho da Blucredi. “Sabemos que a Credialves é uma das grandes forças da região, principalmente pela quantidade de associados e a importância no crédito rural dos municípios. Queremos garantir aos associados o resgate de seus créditos, com a instalação de uma cooperativa forte e com tradição”, destacou.

APROVAÇÃO

De acordo com o interventor João Máximo Iurk, a incorporação é uma forma de evitar a liquidação extrajudicial da Credialves, poupando os associados de maiores perdas que esse fato certamente causará. “Obviamente que todo esse processo deverá passar necessariamente pela aprovação dos associados de ambas as cooperativas, que será antes do final deste ano”, confirmou João Máximo.

De acordo com o interventor, em setembro deste ano será realizada nova avaliação do quadro patrimonial da Credialves, e só aí então serão iniciadas as efetivas providências que poderão resultar na incorporação pela Blucredi.”Até lá, pedimos aos associados que mantenham em dia seus pagamentos, os que ainda não fizeram contratem os rateios de 2011,e façam sua parte para a recuperação da cooperativa, que é de todos”, destacou João Máximo.

Fonte: Jornal do Comércio de Santa Catarina (http://www.adjorisc.com.br/jornais/jornaldocomercio/geral/blucredi-assena-para-incorporac-o-da-credialves-1.1330029#.UiOZVNI3t4I)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *