TECNOCRED oferece solução tecnológica para o Cadastro Positivo

Serviço agiliza, de forma confiável e segura, a troca de informações entre instituições financeiras, CIP e Gerenciadores de Banco de Dados.

O Cadastro Positivo, em vigor desde agosto, é uma resolução do Governo Federal para reduzir o custo da concessão de crédito ao criar uma base de dados de bons-pagadores. Com a determinação do Banco Central, cada instituição financeira deve garantir a segurança dos dados no tráfego das informações para ter acesso a estes registros. Observando tal exigência, a TECNOCRED é uma empresa pioneira em oferecer para instituições financeiras, dentro do prazo estabelecido pelo governo, um serviço que garante a segurança dessa comunicação e tráfego das informações.

A regulamentação vigente também exige que cada instituição financeira, a fim de ter acesso ao histórico de crédito e consulta das informações de seus clientes, disponibilize as informações aos Gerenciadores de Bancos de Dados (GBD´s). Para efetuar essa conexão, a Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP) desenvolveu o Serviço de Transporte de Dados para o Cadastro Positivo (STD), que concentra as informações das instituições financeiras e disponibiliza a todos os GBD´s.

Desta forma, a TECNOCRED oferece toda a solução de conexão, segurança, administração, suporte e operação para realizar a mediação segura dos registros. Utilizando o certificado digital exigido pela CIP, a TECNOCRED criptografa os dados e efetua a comunicação de envio e recebimento entre instituições e CIP.

Sobre a TECNOCRED

A TECNOCRED é uma empresa de tecnologia com abrangência nacional que, há 10 anos, atua no segmento financeiro. Devido ao seu conhecimento e atendimento dos seus clientes, garante o melhor na potencialização de negócios das empresas. Além disso, a TECNOCRED oferece a prestação de serviços de automação e processamento especializado, hospedado na própria empresa, dispensando a necessidade de se criar uma infraestrutura por parte dos clientes. Por investir em aperfeiçoamento, estar sintonizada nas tendências e trabalhar com avançadas tecnologias, a TECNOCRED tem sempre a solução flexível, segura, ágil e exata.

Fonte: Tecnocred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *