Sicredi das Culturas RS – União de quatro cooperativas fortalece atuação do Sicredi na região

As cooperativas Sicredi Ajuricaba RS, Augusto Pestana RS, Panambi RS e Santo Augusto RS uniram suas atividades para fortalecer a capacidade patrimonial e operacional na região. A união foi aprovada pelos associados em Assembleias Extraordinárias realizadas nos últimos dois meses em toda a região de abrangência das cooperativas. Foram 18 encontros entre Assembleias de Delegados e Assembleias individuais, e ratificadas na Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, realizada no dia 1º de novembro de 2013, em Ijuí. O projeto foi apreciado por mais de 3 mil pessoas, entre delegados, coordenadores e associados. Com a unificação, a cooperativa passa agora a ser chamada de Sicredi das Culturas RS, com sede em Ijuí.

A união, a partir da unificação das estruturas, trará além da ampliação da capacidade patrimonial e operacional, redução de custos e maior velocidade na tomada de decisão. Com isso, permitirá à cooperativa aumentar o volume de negócios, a participação de mercado e a ampliação da rentabilidade. A nova cooperativa já conta com 16 unidades de atendimento, distribuídas em 13 municípios: Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Chiapetta, Ijuí, Jóia, Nova Ramada, Panambi, Santo Augusto e São Valério do Sul, atingindo a marca de 45 mil associados. O patrimônio líquido é de R$ 89 milhões e os recursos administrados entre carteia de crédito e fontes de recursos somam mais de R$ 611 milhões.

“Entendemos que este foi um passo muito importante para a região e para o Sicredi, pois a partir de agora temos mais uma grande cooperativa no Sistema e a região conta com uma grande instituição financeira cooperativa com maior capacidade patrimonial para melhor atender ao quadro social”, ressaltou o presidente da Sicredi das Culturas, Antenor José Vione.

20131105-163231.jpg

1 comentário

  1. Com a união destas 4 Cooperativas, teremos um cooperativismo cada vez mais fortalecido em todos os sentidos. Para nós pequenos é o Cooperativismo que pode nos salvar e nos tornar grandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *