CECRED conclui a reorganização geográfica das cooperativas Viacredi e Acredicoop

Foi concluída com sucesso a transição da gestão dos Postos de Atendimento da Acredicoop para a Viacredi, nas cidades de Pomerode e Blumenau, ocorrida a partir de 1º janeiro. A transferência das estruturas de atendimento, incluindo as 15 mil contas de cooperados e as equipes de colaboradores, se deve à reorganização geográfica das cooperativas do Sistema CECRED, na qual a Acredicoop passa a atuar na Região do Litoral Norte Catarinense, com sede em Joinville.

A mudança está prevista no Planejamento Estratégico do Sistema CECRED e das cooperativas, com o objetivo de evitar a sobreposição entre cooperativas de livre admissão de um mesmo sistema, conforme recomendação do Banco Central. Com isso, a Acredicoop terá mais oportunidades de expansão na Região Norte, que representa o maior potencial econômico e populacional do Estado e aonde há grande número de comunidades ainda desassistidas pelo sistema financeiro e pelo cooperativismo de crédito.

A Viacredi, por sua vez, permanece no Vale do Itajaí, agora presente em 17 cidades, com uma estrutura de 72 Postos de Atendimento e quadro social com mais de 270 mil cooperados. A Viacredi é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados e a terceira maior em volume de ativos (recursos administrados pela cooperativa). Tem experiência de 62 anos no cooperativismo de crédito e exerce um importante papel econômico e social nas comunidades em que atua.

Novo mapa:

  • O mapa de atuação da Acredicoop inclui os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú, com sede administrativa em Joinville.
  • Os cinco Postos de Atendimento mantidos até 2013 pela Acredicoop em Blumenau e Pomerode agora são gerenciados pela Viacredi, incluindo a equipe funcional e as 15 mil contas de cooperados nas duas cidades.
  • Todos os produtos, serviços e a equipe de atendimento aos quais os cooperados da Acredicoop estavam acostumados foram mantidos pela Viacredi.

Fonte: Viacredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *