Cresol chega a São Paulo através da filiação da Creditag Capão Bonito

Central Cresol Baser amplia sua atuação nacional e chega ao estado de São Paulo por meio da filiação da Cooperativa Creditag Capão Bonito. Trata-se da consolidação da parceria de longa data entre as instituições financeiras cooperativas. Atualmente, a Cresol possui mais de 120 mil famílias em 11 bases regionais em sete estados brasileiros.

Os cooperados da Creditag Capão Bonito, agora Cresol Capão Bonito
que hoje chegam a 750 sócios, aprovaram, por unanimidade, a filiação a Central Cresol Baser, na Assembleia Geral, realizada no início de fevereiro; Por meio de votação, eles reiteraram o interesse em ter acesso a produtos, serviços, soluções e garantias disponibilizadas pela Cresol.

A Cooperativa Cresol de Capão Bonito passa a fazer parte da área de abrangência da Base Metropolitana no Paraná, onde o Presidente José Soares esteve presente na Assembleia e destacou a importância da expansão da Cresol no novo estado. “Tanto para a Cooperativa quanto para os agricultores ter a Cresol aqui em São Paulo é uma grande conquista, sabemos que temos muito a crescer e com isso aproximar cada vez mais o crédito rural solidário da Cresol dos agricultores cooperados”.

O Diretor Executivo da Central Cresol Baser, Luiz Tomacheski, ressalta que a Cooperativa de Capão Bonito passa a fazer parte de um Sistema formado por mais 200 unidades de atendimento, que operam com uma rede de atendimento com mais de 390 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerias, Espírito Santo, Rondônia, Rio de Janeiro e agora também São Paulo. A Cresol conta ainda com produtos e serviços diferenciados para atender cada vez mais e melhor o agricultor familiar. “A Cresol tem muito orgulho de ter apostado e acreditado no agricultor familiar e hoje depois de quase 20 anos de caminhada, podemos ver o crescismento e desenvolvimento do Sistema Cresol e de nossos cooperados”, lembra Tomascheski.

Expansão do Cooperativismo de Crédito Solidário

A Cresol, um Sistema de Cooperativas de Crédito Rural Solidário que há mais de 19 anos se desafiou a ser e fazer a diferença, hoje é referência Nacional e Internacional em Crédito Solidário.

A partir das experiências bem sucedidas a Cresol promove a expansão do Cooperativismo de Crédito Solidário para novas áreas de atuação ampliando seu atendimento aos agricultores familiares dos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia.

O objetivo das Cooperativas Cresol é promover cada vez mais a inclusão financeira e o desenvolvimento social em cada região em que está inserida, aproximando dos agricultores familiares os produtos e serviços financeiros.

Para este ano de 2014 as Cooperativas Cresol projetam uma expansão ainda maior, com novos estados e também a abertura de aproximadamente 30 novas unidades de atendimento.

Fonte: Cresol em 11/02/2014 – via Easycoop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *