Sicredi é destaque no Top 5 do Banco Central

Instituição financeira cooperativa ocupa a segunda posição do ranking 2013 na projeção de inflação

Novamente, o Sicredi é destaque no prêmio anual do Banco Central Top 5. Em 2013, a instituição financeira cooperativa foi a segunda colocada na projeção de inflação medida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna). O ranking, que destaca as cinco melhores instituições em projeções econômicas do Brasil, é divulgado pelo Departamento de Relacionamento com Investidores e Estudos Especiais (Gerin) do Banco Central.

Durante o ano passado, no ranking divulgado mês a mês, o Sicredi conquistou distinção em sete meses. A listagem é realizada pela avaliação das projeções de, aproximadamente, 100 departamentos econômicos de instituições financeiras e empresas de consultoria.

Top 5 – Banco Central

  • As classificações anuais rankings Top 5 de curto e médio prazos passaram a ser publicadas, a partir de janeiro de 2009, com o objetivo de identificar e premiar as instituições participantes do Sistema Expectativas de Mercado com as projeções mensais mais consistentes ao longo do ano anterior. As classificações anuais são obtidas a partir dos rankings mensais de curto e médio prazos divulgados ao longo do ano, quando são atribuídas, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo).

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *