Expodireto, no RS, registra aumento da procura por crédito no Sicredi

A participação do Sicredi na 15ª edição da Expodireto Cotrijal Feira internacional, que se realiza de 10 a 14 de março, já começou com o “pé direito”. Nos dois primeiros dias de feira já foram protocolados 533 pedidos de crédito de associados visitantes ao evento, representando mais de 30% sobre igual período de 2013. “Apesar das adversidades com quebras de produção que o setor agrícola vem registrando desde a final do ano passado em todo o País, o Sicredi continua mantendo seu nível de crescimento na Expodireto”, afirma Orlando Müller, presidente da Sicredi RS/SC.

Dentre as linhas mais procuradas até o momento são: o PSI Agropecuário, produto focado na agricultura empresarial de extensão em parceria com o BNDES; e o Pronaf Mais Alimentos, produto que objetiva o desenvolvimento e crescimento do pequeno e médio produtor rural. “Um dos diferenciais que nos tornam competitivos está nas linhas oferecidas pelo Sicredi a custos inferiores à inflação”, ressalta Müller. Para ele, a instituição é um fomentadora junto a seu associado na busca por eficiência e valor agregado ao seu produto final ou atividade.

Müller explica que a missão do Sicredi é proporcionar o melhor assessoramento para que os associados consigam obter o melhor formato de crédito para o seu negócio dentro das linhas de financiamento destinadas à aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, sistemas de irrigação e fomento às cadeias produtivas. “Nossa presença na Expodireto é sempre marcada pela renovação de nossos laços com nossos associados e pela ampliação do quadro social, pois os visitantes acabam por se interessar em conhecer mais a fundo o Cooperativismo de Crédito, e no final aderem ao Sistema Sicredi” salienta Müller.

A casa do Sicredi, no Parque da Expodireto Cotrijal, RS 142, km 24, em Não Me Toque, tem recebido um fluxo intenso de associados de vários estados brasileiros, autoridades e visitantes, inclusive de representantes de comitivas internacionais com interesse em implantar o conceito de cooperativismo de crédito em seus países, como a África do Sul que veio pela primeira vez a Expodireto conhecer as tecnologias e técnicas de manejo.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *