Sicoob reabre linha de crédito que antecipa restituição do IRPF

A partir deste mês o Sicoob reabre as contratações da linha de crédito que antecipa a restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). É possível antecipar, em média, até 80% do valor do crédito a ser restituído. A vantagem do Crédito Pessoal Sicoob Antecipação de Imposto de Renda são as taxas de juros que são muito competitivas em relação aos bancos de varejo, além da contratação simples e sem burocracia.

O crédito consiste no adiantamento do valor a ser restituído pelo contribuinte e o pagamento, em parcela única, é debitado em conta corrente no momento em que for creditada a restituição do imposto pela Secretaria da Receita Federal. Para solicitar a antecipação do crédito o cooperado deve ir a sua cooperativa de relacionamento, apresentar o recibo de entrega da declaração do IRPF com a indicação do Sicoob como instituição financeira para o recebimento da restituição e documentos pessoais.

A Receita Federal começou a receber, na semana passada, a declaração do IRPF 2014, ano-base 2013. O prazo vai até o dia 30 de abril deste ano, e quem perder terá que pagar multa de pelo menos R$ 165,74 pelo atraso, podendo chegar a 20% do valor do imposto de renda devido. A expectativa é que 27 milhões de contribuintes prestem contas com o Leão este ano, 1 milhão a mais que no ano passado.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho pela Receita Federal e se estendem até dezembro, normalmente divididos em sete lotes.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *