Sicredi Região Centro RS começa a comemorar os 100 anos de atividades

Cronograma de ações busca contemplar todos os públicos de relacionamento da Cooperativa

A Sicredi Região Centro foi fundada em 27 de outubro de 1914. Já são 100 anos cooperando com o dia a dia das pessoas daqui e levando desenvolvimento para os 12 municípios da região onde atua. Um marco histórico para o município e região, que teve o Sicredi por 1ª Instituição Financeira a estabelecer-se em Santa Maria. Atualmente, a Cooperativa conta com 14 unidades de atendimento, Já ultrapassa R$ 524 milhões em Ativos Totais, com um Patrimônio de R$ 95,9 milhões. Possui mais de 47 mil associados e 425,9 milhões na carteira de Crédito.

Mostrar uma trajetória centenária, de solidez, crescimento, desenvolvimento regional e, sobretudo, valorizar as pessoas e as comunidades onde atua: essa é a proposta da Sicredi Região Centro para marcar a data. No entanto, celebrar 100 anos é muito mais do que somente festejar uma conquista. Esta é uma grande oportunidade para fortalecer os valores da marca Sicredi perante seus públicos de relacionamento.

A campanha publicitária, assinada pela Morya Comunicação, busca valorizar as conquistas e o desenvolvimento que a Sicredi Região Centro trouxe para seus municípios, fazendo um contraponto com o passado e o presente. E, ainda, trazer à tona a importância da cooperação e da união das diferenças na construção destes 100 anos. Além disso, a campanha busca gerar identificação ao apropriar-se do “Coração do Rio Grande” como símbolo desta união.

O ponto de partida dos festejos do centenário se dará na contagem de 100 dias, a partir de 19 de julho de 2014. O cronograma de ações comemorativas busca contemplar principalmente o associado, entretanto estão previstas atividades para todos os públicos, entre as quais destacamos:

  • Mateadas: momento de confraternização da cultura gaúcha, gosto pelas tradições e diversão para toda a família. As mateadas prometem movimentar os parques e levar às cidades o carinho e aconchego do tradicionalismo gaúcho, além de diversão, cultura e entretenimento, oferecidos gratuitamente às famílias. Os eventos serão realizados em locais e datas pré-determinadas, licenciadas e liberadas junto à Prefeitura de cada Município.
  • Neutralização do Carbono: dentro da política de sustentabilidade do Sicredi, estão previstas ações de neutralização do carbono em todas as unidades de atendimento da cooperativa, ou seja, após realizado o cálculo dos carbonos emitidos, será feito o plantio do número de árvores equivalentes para a neutralização do carbono em cada cidade.
  • Resgate Histórico: a memória é um dos alicerces que dá sentido à vida. Com uma instituição não é diferente. Preservar a memória institucional é manter a instituição viva e uma forma de fortalecer suas bases. Para que essa memória seja preservada, é preciso conservar fotos, documentos, objetos e organizar os registros dos fatos. Os erros e acertos do passado ajudam a entender o presente e a planejar ações futuras. Também é preciso olhar para as pessoas, pois a história institucional, principalmente de uma Cooperativa, é uma construção que traz em si as marcas dos sujeitos que dela fazem parte e deram sua contribuição para construir essa história que se busca preservar. E para garantir a memória institucional da Sicredi Região Centro, estamos buscando referenciais consistentes para traduzir essa história em filme. Um vídeo para refletir sobre a história, não apenas como quem recorda, mas exercitando uma verdadeira práxis, em que a reflexão e a prática andam lado a lado.
  • Hotsite do Centenário e Fan Page: com o objetivo de se ter um portal único de comunicação do Centenário, a cooperativa está desenvolvendo um Hotsite específico para a programação de 100 anos. Além disso, uma Fan Page no Facebook está sendo preparada para intensificar as ações nas redes sociais.
  • Eventos Empresariais: promover palestras com temas direcionados e de interesse da comunidade, este é o objetivo dos eventos empresariais, realizados em parceria com as principais lideranças e entidades de classe dos municípios da área de ação da cooperativa.
  • Jantar baile: evento institucional da cooperativa, que reúne as principais lideranças do Sistema Sicredi, associados e autoridades.
  • Show Nacional: encerrando as comemorações, na semana do aniversário, a atração confirmada é o show com Jota Quest. Evento exclusivo para associados e com uma grande proposta social, onde parte da renda será revertida para entidades beneficentes.

Fonte: Sicredi Região Centro RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *