Portal do Cooperativismo Financeiro Sicredi recebe o Prêmio efinance 2014 - Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicredi recebe o Prêmio efinance 2014

Distinção foi entregue para a Plataforma Multicanal

O Sicredi foi o vencedor da categoria Plataforma de Canais do XIII Prêmio efinance com o case Plataforma Multicanal. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 5 de junho, em São Paulo. A Plataforma Multicanal foi desenvolvida para renovar a tecnologia utilizada nos canais de relacionamento da instituição financeira cooperativa com os associados.

Entre as melhorias que foram implementadas com a Plataforma Multicanal estão a ligação do Sicredi Internet Banking Pessoa Física, o Sicredi Internet Banking Pessoa Jurídica, o Sicredi Fone e o Sicredi Mobi a uma plataforma de back office; o gerenciamento online da carteira de cobrança pelo Sicredi Internet Banking e a unificação de acesso para grupos econômicos. Para adaptar-se a nova plataforma, foram feitas alterações na infraestrutura e arquitetura de TI para o aumento de performance.

Segundo o superintendente de Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Ferretti, essas inovações possibilitaram que a instituição financeira cooperativa alcançasse um maior nicho de mercado, agregando empresas de grande porte a sua carteira de associados. “Com esse projeto, o Sicredi também lançou seu aplicativo móvel, o Sicredi Mobi, investimento em tecnologia que segue as principais tendências de relacionamento com os clientes, no nosso caso, com os associados”, destaca Ferretti.

Prêmio efinance 2014 – Criado pela Revista Executivos Financeiros, em sua 13ª edição, o Prêmio efinance tem como objetivo destacar as implementações de soluções de infraestrutura e aplicativos na área de TI e Telecom, mais robustas e inovadoras, e que contribuíram para elevar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições financeiras que operam no País.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,5 milhões de associados e 1.270 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

1 Comentário em Sicredi recebe o Prêmio efinance 2014

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.