Portal do Cooperativismo Financeiro Brasileiro é eleito Secretário Geral do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito - Portal do Cooperativismo Financeiro

Brasileiro é eleito Secretário Geral do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito

Brasília (30/7) – O Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu) promoveu, de 27 a 30 de julho, em Gold Coast, na Austrália, mais uma edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito. O primeiro dia de atividades foi marcante para o cooperativismo de crédito brasileiro, já que, pela primeira vez, um cidadão do País foi nomeado secretário geral da entidade.

imageTrata-se de Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da holding Sicredi Participaçôes S.A., que já era um dos conselheiros do Woccu desde 2009. “É um grande orgulho para o Sicredi ocupar o cargo. Isso demonstra a importância do Brasil no cenário mundial e comprova que estamos no caminho certo”, destaca.

Ele adianta que o principal objetivo do WOCCU continuará sendo o fortalecimento e a expansão das cooperativas de crédito em todo o globo. Nos últimos anos, o Conselho Mundial implementou mais de 290 programas de assistência técnica em 71 países. Ao todo, participam da entidade 57 mil cooperativas de crédito de 103 países, que atendem 208 milhões de pessoas.

CONFERÊNCIA MUNDIAL – A proposta da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito é incentivar o intercâmbio de informações, o aprendizado colaborativo e expor as melhores práticas mundiais para reforçar e renovar o movimento das cooperativas de crédito. Neste ano, a delegação do Sicredi contou com 81 integrantes, entre eles, dirigentes, executivos e colaboradores. Além da participação na conferência do Woccu, a comitiva do Sicredi visitou cooperativas australianas com o intuito de trocar informações e conhecer a forma de atuação delas.

No evento, Dasenbrock foi debatedor no painel sobre as formas de agregação de valor aos associados das cooperativas. No painel, o coordenador de Produtos de Investimento do Banco Cooperativo Sicredi, Felipe Azevedo, apresentou o crescimento do número de associados no Brasil. Já o diretor de TI e Operações da Confederação Sicredi, Paulino Rodrigues, fez palestra sobre o compartilhamento de back office e marca única.

O World Council’s Young Credit Union People Program (Wycup), programa dos jovens cooperativistas que ocorre durante a conferência, contará com a participação de oito colaboradores do Sicredi. A iniciativa do Woccu reconhece o trabalho de jovens com até 35 anos de idade, que contribuíram significativamente com sua própria cooperativa de crédito ou com o cooperativismo de crédito como um todo.

Os projetos apresentados concorrem entre si e são avaliados pelos conselheiros do Woccu. Dessa disputa saem cinco vencedores, cujo prêmio é a participação no evento do ano seguinte, em um país diferente, com todas as despesas pagas.

Nas edições de 2012 e 2013, o Sicredi foi premiado com os projetos de inclusão financeira dos cortadores de cana da Coopcana, promovido pela cooperativa Sicredi União PR, e com o projeto Cooperar e Crescer, da Sicredi Noroeste MT.

SOBRE O SICREDI – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.283 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site www.sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

(Fonte: Central Press)

5 Comentários em Brasileiro é eleito Secretário Geral do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito

  1. Saudações cooperativistas, é isto amigos a nossa gente da Sicredi mundo á fora, isto nos orgulha muito. Parabéns a todas as cooperativas e ao Cooperativismo de crédito do Brasil.
    Saúde, sucesso e cooperação.
    Fraterno abraço.

    Formando em Gestão de Cooperativas pela ESCOOP / SESCOOP-RS Porto Alegre/RS

  2. Prezado Manfred,
    Parabenizo pela sua nomeação como secretário geral do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito – Woccu. Espero que na sua gestão e por conta de sua experiência o cooperativismo de crédito continue se aperfeiçoando para prestar os melhores serviços aos seus associados.

  3. Prezado Manfred,

    Parabéns pela nomeação. Tenho certeza que toda a competência e comprometimento que tem marcado a sua atuação no cooperativismo de crédito brasileiro será agora exercida com muito profissionalismo nessa nova e desafiadora missão.

    Minhas audações.

  4. Parabéns Manfred……
    “Quem sonha e projeta o sonho um dia o realiza”
    Fostes sempre visionário e “Vanguarda” no Cooperativismo, grande sujeito, amigo de todos e sempre ensinando como trabalhar com Cooperação, temos orgulho de ser dirigido por um líder como o Amigo…Parabéns.
    MS

  5. JOSE BARBOZA, SICOOB CENTRO OESTE ITAÚNA E REGIÃO MG.

    Sr Manfred, parabéns e muitas felicidades nesta nova etapa de sua carreira, sei que o senhor representara e muito bem nosso sistema cooperativista brasileiro com muita competência e sabedoria, esta é uma data muito especial para todo o sistema cooperativista de credito brasileiro ,

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.