Central CECRED promove ações de educação financeira

Educação Financeira foi o tema abordado pela CECRED (Cooperativa Central de Crédito Urbano) durante as Feiras de Oportunidades, realizadas pelas cooperativas filiadas, entre julho e setembro deste ano. Mais de 7 mil pessoas visitaram os estandes da Central, que promoveu ações interativas, buscando conscientizar visitantes e expositores durante os eventos.

O assunto foi trabalhado com os adultos através de mini palestras e, para as crianças, foram oferecidos jogos interativos e teatros. As ações foram desenvolvidas por meio do PROGRID – Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade do Sistema CECRED. Cerca de 750 pessoas participaram das atividades nos estandes da Cooperativa Central CECRED, o que evidencia o interesse e preocupação da comunidade a respeito do tema, em todas as idades.

Quem passou pelos estandes ainda ganhou como brindes kits de orçamento financeiro e biscoitos da sorte, com frases que estimularam a reflexão sobre o hábito de poupar e a importância do papel da cooperativa na comunidade.

PROGRID
O desenvolvimento dos cooperados e das comunidades onde atua é uma das prioridades do Sistema CECRED. Por meio do PROGRID, oferece eventos como palestras, cursos, teatros e feiras, voltados à educação cooperativista e financeira, à capacitação de empreendedores, à qualidade de vida, ao desenvolvimento de competências e à responsabilidade socioambiental. Até agosto de 2014, as cooperativas do Sistema CECRED promoveram 915 eventos através do PROGRID, que contaram com 50.588 participações.

Feira de Oportunidades
A Feira de Oportunidades visa impulsionar a atividade econômica dos cooperados, por meio da divulgação de seus negócios aos demais cooperados e à comunidade. A realização do evento contribui para estimular o desenvolvimento econômico e social da região onde a cooperativa atua, através do fortalecimento da atividade empresarial, da geração de renda dos pequenos negócios, do fortalecimento do espírito cooperativista e do fomento do espírito empreendedor dos cooperados.

Em 2014, a Feira de Oportunidades foi realizada nas cidades catarinenses de Presidente Getúlio, Blumenau e Brusque, reunindo mais de 23 mil visitantes.

Sistema CECRED
O Sistema CECRED integra 16 cooperativas de crédito que atuam no Sul do Brasil, além da Central CECRED, com sede em Blumenau (SC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *