Sicredi participa do 10º Concred

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados, participa da 10ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), de 10 a 12 de setembro, em Manaus (AM).

O Sicredi é patrocinador do evento e expositor na feira cooperativista com estande institucional que destacará os diferenciais do seu modelo de governança, reconhecido internacionalmente. “Queremos demonstrar como o nosso modelo de negócio, sólido e sustentável, pode contribuir para o crescimento do cooperativismo no Brasil”, afirma o presidente da SicrediPar e do Conselho do Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito (FGCoop), Manfred Dasenbrock, um dos palestrantes do encontro. O presidente participará dos painéis “Integração do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo: O Melhor Caminho” e “FGCCoop, Sua Composição, Gestão e Estágio Atual”.

O presidente da Sicredi União MS, diretor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), Celso Ramos Régis, fará a abertura do Concred, na quarta-feira (10). Também participa da programação do evento o painelista Blair D’Avilla, consultor jurídico do Banco Cooperativo Sicredi, com o eixo temático Meios de Pagamentos. Além do presidente da Sicredi Pioneira RS, Márcio Port, que será mediador da palestra “Perspectivas Econômicas Frente ao Novo Governo – com Mara Luquet”, e lançará o livro “Cooperativismo Financeiro: Percurso Histórico, Perspectivas e Desafios”.

Concred Verde – No primeiro dia da programação (10), o congresso promove a terceira edição do prêmio Concred Verde – Práticas de Sustentabilidade: Um Jeito Cooperativo de Mudar o Mundo. O Sicredi participa com três cases “A Sustentabilidade Semeada Pelos Públicos de Relacionamento do Sicredi“, trabalho para engajar os públicos de relacionamento do Sicredi na construção da matriz de materialidade, “Árvore Sicredi“, a estratégia verde adotada no Centro Administrativo Sicredi, em Porto Alegre, e o case “Sicredi Fruto – Educação Financeira e Cooperação em Cena“, que apresenta as peças teatrais desenvolvidas como ferramenta de sensibilização para o valor da cooperação, educação financeira e o consumo consciente.

Sobre o Sicredi – O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,6 milhões de associados e 1.283 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *