Central Sicredi Brasil Central promove ações para marcar os 25 anos

Palmas (24/11) – São 25 anos de história, meio quarto de século em apoio ao desenvolvimento de MS/GO/TO. Em novembro a Central Sicredi Brasil Central inicia as comemorações em homenagem ao Jubileu de Prata. A instituição financeira cooperativa programou atividades variadas para registrar a data.

Entre as ações acontecerão as de relacionamento na rede social Facebook onde a trajetória do Sicredi poderá ser contada por quem foi protagonista dessa história.

Queremos registro dos fatos, das pessoas e personalidades que marcaram o cooperativismo no Estado e a internet será o palco certo para trazer à luz do conhecimento quem foram os que acreditaram no Cooperativismo também como instrumento de organização econômica”, explica o presidente da Central, Celso Figueira. “O cooperativismo é um modelo de negócio inclusivo, participativo e democrático fundado em valores como solidariedade, adesão voluntária, cooperação, interesse coletivo e compromisso com a comunidade.”

A instituição também criou um selo comemorativo alusivo à data. No dia 28 (quinta-feira), durante seminário de planejamento estratégico Sicredi, será lançada um relatório/revista sobre a trajetória do cooperativismo. A publicação reunirá as a história de sócios-fundadores e outras lideranças do Cooperativismo que fazem do interesse coletivo a mola propulsora do desenvolvimento de MS.

“Os desafios do futuro serão enfrentados com planejamento, organização e boa gestão. Mas não poderíamos deixar de reconhecer aqueles que participaram da história, ousaram sonhar e que acreditaram no associativismo”, salienta Celso Figueira.

Fonte: Ascom Sicredi Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *