Sicredi PR/SP/RJ comemora resultados na área de investimentos

Campanhas e ações institucionais visam difundir a imagem sólida da instituição centenária

Em 2014, a Central Sicredi PR/SP/RJ registrou crescimento de 26% na administração de recursos, ultrapassando a marca de R$ 9,2 bilhões em investimentos realizados por associados das cooperativas de crédito dos três estados. Somente em novos depósitos, foi acrescido R$ 1,9 bilhão. “É importante mantermos nossas ações de relacionamento com os associados e de incentivo aos colaboradores para continuarmos com esse crescimento no volume de investimentos realizados”, ressalta o gerente de Investimento, Adilson Félix de Sá. A Poupança, por exemplo, ampliou em 14% sua carteira de depósitos na comparação com 2013.

Para manter esse patamar de crescimento, as cooperativas de crédito e investimento apostam no relacionamento com os associados, o reforço da solidez e a tradição do Sicredi – uma instituição com mais de 112 anos de história -, o incentivo aos colaboradores e o lançamento de uma nova campanha para captação de recursos. Esses quatro pontos, que valorizam os aspectos institucional, promocional e de relacionamento interno e externo, formam a base da nova estratégia de marketing para 2015.

Uma das novidades neste ano será o lançamento dos novos Poupedis. Os cinco personagens-cofrinhos Zup, Pixx, Bludi, Din e Nina serão temáticos. Neles, os associados das cooperativas de crédito e investimento podem escolher a razão para poupar os seus recursos, tendo um objetivo definido como viagens, educação ou aposentadoria. De acordo com levantamento da Federação Nacional da Previdência e Vida (FenaPrevi), quase 70% da população brasileira não reserva dinheiro para projetos pessoais ou situações de emergência – consciência que os cofrinhos passam para crianças e adultos.

Abordagem multilateral

O resultado confirma que o caminho ideal para o Sicredi é a abordagem de ser a melhor instituição financeira para os associados e a melhor empresa para se trabalhar para os colaboradores. “Temos o cuidado de oferecer um atendimento zeloso em nossas unidades de atendimento a todos os associados. Isso faz a diferença no momento de procurar a instituição financeira para investir”, afirma o diretor-executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohmé. Para isso, além de bons produtos e serviços, buscamos formas de motivar os colaboradores, com campanhas internas, diz.

Para os cooperados, serão realizadas campanhas para aumentar a aplicação de recursos, como as raspinhas e a “toma lá, dá cá”, que consistem na entrega de brindes e recompensas a associados que realizarem depósitos no período entre março e junho deste ano. Ao público interno, os colaboradores participam de competições por desempenho e do chamado “Arrancadão Sicredi”, que premia as cooperativas, unidades de atendimento com os melhores resultados em diversos serviços ao longo dos três meses iniciais de 2015.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 112 anos de história, 2,9 milhões de associados e 1.334 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 98 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *