Sicredi recebe visita de representantes da Colac

imageDirigentes da confederação panamenha conheceram a estrutura organizacional da instituição financeira cooperativa

O Sicredi recebeu na terça-feira, dia 3, a visita de representantes da Confederación Latinoamericana de Cooperativas de Ahorro y Crédito (Colac), organização cooperativa com sede no Panamá. O diretor da Colac, Luiz Angel Puig, e o gerente geral, Hernando Veléz Uribe, foram recebidos pelo CEO do Banco Cooperativo Sicredi, da Fundação Sicredi e da Confederação Sicredi, Edson Georges Nassar; pelo diretor executivo de Crédito do Banco Cooperativo Sicredi, Daniel Frederic Van Det, pelo diretor de Tesouraria do Banco Cooperativo Sicredi, Wolney Romano, e pelo superintendente da Administradora de Consórcios Sicredi, Romeo Balzan.

O presidente da Cooperativa Sicredi Pioneira, Márcio Port, acompanhou os dirigentes, que conheceram a estrutura organizacional do Sicredi, referência internacional pelo modelo de organização sistêmica e utilização de marca única por várias cooperativas e entidades.

Os representantes da Colac também conheceram as frentes de trabalho da Fundação Sicredi, Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que promove a cooperação, a cidadania, a formação dos associados, a cultura e a sustentabilidade. Para finalizar a visita, Hernando Veléz Uribe fez uma apresentação institucional sobre a Colac.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.334 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 98 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *