Portal do Cooperativismo Financeiro Sicredi compõe comitê da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP) - Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicredi compõe comitê da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP)

CIBPO Sicredi foi aprovado como novo membro da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP) em reunião do Comitê Executivo, em Paris, nos dias 24 e 25 de abril.

O presidente da SicrediPar e Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, e o CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação Sicredi, Edson Georges Nassar, foram nomeados integrantes do Comitê Executivo da CIBP durante a Assembleia Geral da instituição. Na oportunidade, Nassar apresentou ao Comitê Executivo da CIBP uma visão do cooperativismo de crédito no Brasil e modelo de organização sistêmica do Sicredi.
CIBP e Sicredi

A CIBP declarou que sente-se honrada em receber o Sicredi como novo membro e que espera aumentar a conscientização e o reconhecimento dos benefícios exclusivos de bancos cooperativos.

A CIBP tem por missão fornecer aos bancos populares um fórum internacional de aprendizagem e uma rede de negócios que promove o desenvolvimento dos negócios e da cooperativa de forma geral. São aceitas na CIBP apenas organizações que mantêm uma ética baseada em transparência e responsabilidade social.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.349 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 97 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

2 Comentários em Sicredi compõe comitê da Confederação Internacional dos Bancos Populares (CIBP)

  1. Com certeza a CIBP ganha um reforço enorme com um sistema sólido, organizado e transparente, que poderá representar o cooperativismo de crédito e o sistema financeiro com muita competência. Parabéns!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.