Cooperativismo – confiante em um Brasil mais forte

Brasil CooperativoA Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e suas organizações estaduais, representando 6,5 mil cooperativas e mais de 12,7 milhões de famílias cooperadas, vêm a público demonstrar extrema preocupação com os rumos da política e da economia nacional.

Passamos por um cenário marcado por divergências políticas e denúncias que deixam o país desacreditado diante de seu povo e do mundo todo, sem perspectivas de crescimento econômico. É hora de unirmos forças para ajudar o Brasil a resgatar nas pessoas o sentimento de confiança em tempos melhores.

Para isso, é fundamental compartilharmos responsabilidades e atitudes que levem à retomada do desenvolvimento do país. É possível superar esse momento difícil por meio de uma agenda baseada em valores que transformem o Brasil em um lugar mais justo e com melhores oportunidades para todos.

Nós, cooperativistas, integrantes de um movimento social organizado, enxergamos a necessidade de uma rápida solução para a atual paralisia decisória, tendo como referência o respeito à Constituição Federal. O momento exige serenidade, responsabilidade e celeridade.

Temos convicção de que a verdadeira resposta que o nosso povo deseja está ligada ao fortalecimento de valores éticos, boas práticas de gestão e governança, transparência e respeito às pessoas. É com este pensamento, que, mais uma vez, o cooperativismo se coloca à disposição para contribuir no resgate da esperança em um Brasil mais forte!

Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *