‘A União Faz a Vida’ beneficia 215 mil crianças e adolescentes em 2015

A União Faz a VidaEm 2015, a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, o Programa A União Faz a Vida (http://www.auniaofazavida.com.br/), completou 20 anos. Atuando com o objetivo de promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribui para a educação integral de crianças e adolescentes. Utilizando uma metodologia de projetos, os estudantes deixam a posição de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem. No ano passado, o Programa mobilizou mais de 17 mil educadores, 215 mil crianças e adolescentes, em 1.368 escolas, de 249 municípios.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2015, disponível em www.sicredi.com.br.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e mais de 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

 Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

 * Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *