Centrais Cresol Baser e Crehnor, no Rio Grande do Sul, agora são uma só

Cresol e CrehnorFiliação do Sistema Crehnor à Cresol Baser foi oficializada em Assembleia, na quinta-feira (14)

O Sistema Cresol Baser e o Sistema Crehnor do Estado do Rio Grande do Sul agora são um só. As duas centrais unem suas forças pelo Cooperativismo de Crédito Solidário, fortalecendo, ainda mais, o desenvolvimento econômico da região de atuação do Sistema Cresol, que agora se amplia.

Cresol Baser e Crehnor são Centrais do Cooperativismo Solidário filiadas a Confesol, com projetos, estruturas e planejamento muito próximos, facilitando o processo e ajustes da unificação. Com a filiação a Cresol amplia seus números trabalhando com mais de 200 mil famílias cooperadas em nove estados brasileiros.

Com a união, o Sistema Cresol passa a operar com mais cinco Cooperativas Singulares e 41 Pontos de Atendimento com abrangência em 280 municípios. Esse projeto de expansão é um forte potencial para a Cresol, que também eleva seus ativos em 10%, somando forças ao cooperativismo gaúcho.

De acordo com o Diretor Presidente da Crehnor Central, Waldemar Alves de Oliveira, ao longo dos 20 anos do Sistema a Crehnor conquistou muitas vitórias no trabalho com a Agricultura Familiar. “Mesmo com a grande evolução que tivemos no Sistema no último ano, anunciada pelo Banco Central, avaliamos que a fusão com à Cresol Baser é de fundamental importância para a Crehnor. Iniciamos as conversas em novembro, nas comemorações dos 20 anos da Cresol, e após cinco meses chegamos a esta decisão que vai colaborar na busca de mais produtos e serviços para o atendimento aos nossos associados”, destacou o Presidente da Crehnor que também fez um agradecimento a Cresol. “Em nome de todos os dirigentes da Crehnor quero agradecer a Cresol Baser por nos acolher. Juntos com certeza seremos mais fortes”.

Segundo o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, desde os primeiros encaminhamentos já se planejava que o melhor caminho para ter um número maior de famílias agricultoras sendo atendidas era juntar os Sistemas. “Internamente fizemos um grande trabalho, foram dias de boas discussões. Mas o mais importante é chegar em um momento como esse, uma Assembleia, e ter a compreensão de todos, com pareceres favoráveis e tendo a aceitação das Cooperativas que estão se filiando à Cresol Baser”, disse o Conselheiro Presidente no ato oficial da filiação da Crehnor ao Sistema Cresol.

“Nós enquanto direção da Cresol e Crehnor, tivemos muitos momentos e conversas enquanto Confederação, discutimos com BNDES, Banco Central e agora temos a partir da filiação ainda mais responsabilidades. Acabamos de celebrar nossos 20 anos, e somado aos 20 anos da Crehnor, que comemoraremos em agosto deste ano, tenho certeza que poderemos compartilhar boas experiências e colher bons frutos. Dessa forma, em nome de todos os dirigentes da Cresol Baser e de todo o Sistema, desejo boas-vindas e vida longa ao nosso Sistema de Crédito, maior Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Intenção Solidária do País”, finalizou Thomé.

As mudanças da marca, processos, e centralizações serão gradativas, acompanhando o fluxo das atividades dos departamentos e áreas da Central Cresol Baser, para que de forma natural os benefícios e avanços sejam percebidos em cada novo relacionamento com o cooperado, o maior beneficiado em todo o processo de unificação.

*Fotos: Mariane de Oliveira/Cresol Baser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *