Cresol é referência no repasse de crédito para agricultores familiares com recursos do BNDES

Cresol credito ruralO Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou recentemente aos agentes financeiros a evolução das contratações com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e a Central Cresol Baser aparece como o principal agente repassador de recursos no segundo quadrimestre do Ano Agrícola 2015/16, com R$ 492 milhões pulverizados em 25.349 contratos.

As Cooperativas Cresol apresentam números expressivos nos repasses, sendo que ao longo dos seus 20 anos foram liberados mais de R$ 5,4 bilhões por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), resultados que representam o desenvolvimento do cooperado, do campo e na região de atuação da cooperativa.

“Esses resultados demonstram a preocupação da Cresol em desenvolver cada vez mais a agricultura familiar através do acesso ao crédito, fazendo com que cresça, além do trabalho no campo, a região onde nossas cooperativas estão inseridas”, destacou o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

A Cresol, maior cooperativa de crédito rural com interação solidária do País, tornou-se referência em crédito rural por meio de ações e políticas de fortalecimento da agricultura familiar, onde os repasses de crédito através do Pronaf transformaram a realidade de mais de 2,6 milhões de famílias agricultoras.

Essas famílias, muito além da utilização do crédito para o custeio da safra, buscam a ampliação da área plantada e a utilização de tecnologias que asseguram o aumento da produção e da produtividade dos mais variados alimentos, além do fortalecimento e empoderamento do homem do campo.

Esse sempre foi o compromisso da Cresol, promover o desenvolvimento da agricultura familiar e proporcionar melhor qualidade de vida aos agricultores familiares, e a parceria com o BNDES é estratégica e essencial para essas ações, que repercutem diretamente nos resultados expressivos tornando a Cresol referência em crédito da agricultura familiar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *