Sicredi realiza mais de 500 ações durante a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira

Educação Financeira 1Participação equivale a 47% do total de 1.087 iniciativas cadastradas pelo Banco Central, que promovem conscientização sobre o planejamento financeiro.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados – participa ativamente da Semana Nacional de Educação Financeira, que será realizada até o dia 22 de maio (domingo). Dentre as 1.087 atividades programadas na agenda oficial e paralela, 511 são promovidas pelo Sicredi, entre palestras, oficinas e cursos – o número equivale a 47% do total. O objetivo destas ações é orientar os colaboradores e as comunidades nas quais a instituição está inserida sobre a importância de se fazer um planejamento da vida financeira.

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Diversas ações educacionais estão sendo realizadas nesta terceira edição, que acontece até 22 de maio. As informações completas estão no site http://www.semanaenef.gov.br/.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 59,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 9,6 bilhões.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *