Dia C – Sicredi leva ações sociais por todo o Estado de Goiás

Dia de CooperarAções de responsabilidade social e voluntariado serão realizadas na capital e em diversas cidades do interior de Goiás para celebrar o cooperativismo.

As cooperativas Sicredi realizarão mais de 50 ações em todo o Estado de Goiás ao longo de 2016. As atividades fazem parte do calendário de ações de responsabilidade social e voluntariado do Dia de Cooperar (Dia C) uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), por meio de seus Sindicatos, em todo o território nacional.

Na região leste de Goiás, cada um dos municípios que compõem a Sicredi Planalto Central receberá uma ação até o primeiro sábado do mês de Julho, Dia do Cooperativismo, quando haverá uma mobilização nacional para celebrar os resultados. As atividades têm foco em saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade.

Em Goiânia, as atividades envolverão a Central Sicredi Brasil Central e a cooperativa Centro Oeste GO e serão desenvolvida ao longo do ano. A primeira ação será uma mobilização para doação de sangue prevista para o mês de Junho. Com o apoio de parceiros, como a Associação Pestalozzi, a programação também prevê campanhas de doação de alimentos, agasalhos, brinquedos e material escolar, além de palestras de educação financeira nas escolas.

Além disso, a cooperativa Centro Oeste GO fará ações pontuais no Dia C, que será realizado no zoológico de Goiânia no dia 2 de julho, em parceria com a OCB/SESCOOP GO. Neste dia, diversas ações serão realizadas em conjunto com as demais cooperativas e a entrada no zoológico será com a doação de um quilo de alimento não perecível.

Sicredi Sudoeste GO

No Sul goiano, a cooperativa Sicredi Sudoeste GO realizará ações nas cidades de Rio Verde e em Quirinópolis. Em Rio Verde, a concentração será na Praça Morada do Sol com palestra sobre educação financeira, oficina de musicalização infantil, e palestra e teatro sobre higiene bucal.

Já em Quirinópolis, a cooperativa auxiliará uma escola de ensino integral da rede pública fomentando a arrecadação de cestas básicas para as famílias das crianças que estudam na instituição. Também haverá arrecadação de fundos para a aquisição de colchonetes e brinquedos pedagógicos para as crianças.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. -, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 54,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 8,3 bilhões.

**Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *