Em parceria com a FGV, Cresol Baser inicia MBA em Gestão Empresarial para Cooperativas de Crédito

MBA Cresol Baser e FGVA Central Cresol Baser iniciou nesta semana a primeira turma do MBA em Gestão Empresarial: Cooperativas de Crédito da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O curso oportuniza para colaboradores e assessores da Cresol a ampliação de conhecimento nas modernas técnicas de administração de negócios aplicados às Cooperativas de Crédito, contribuindo para um melhor desempenho pessoal, organizacional, social, econômico e financeiro voltado à obtenção de resultados.

Para o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, essa iniciativa é muito importante, pois os participantes vão desenvolver ainda mais suas capacidades empresariais. “A Cresol está cada vez mais preocupada com seus colaboradores e diretores, e investe em capacitação, pois temos a clareza que o aprendizado adquirido vai contribuir para a formação de um profissional capaz de analisar a situação econômica, podendo avaliar as possíveis ameaças à instituição, além de aumentar sua eficiência no desenvolvimento das atividades do dia a dia”, destacou Thomé.

A abertura do curso foi realizada pela coordenadora do MBA, Mírian Lond, pelo Conselheiro Presidente da Central, Alzimiro Thomé e pelo Assessor Institucional da Cresol Baser, Adriano Michelon, que destacou a importância desse momento de formação, “a parceira com a FGV foi fundamental para pensarmos e criarmos uma capacitação ainda mais completa, que atenda a nossa realidade cooperativista frente as mudanças constantes no cenário financeiro e o crescimento no setor cooperativo. A Cresol busca com essa especialização profissionalizar ainda mais seus colaboradores para que possam contribuir com o evolução do Sistema”, lembrou.

A especialização, além de outros objetivos, visa capacitar os participantes para o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao cooperativismo de crédito, formando equipes de alto desempenho para aumentar a eficiência e eficácia operacionais por meio da adoção de posicionamentos estratégicos, estruturação e gerenciamento dos negócios associativos específicos.

A pós-graduação será desenvolvida através de exposição dialogada e de dinâmicas estimulando a participação contínua do grupo, instigando a reflexão, o debate e a troca de informações relacionadas ao programa do curso. As aulas serão ministradas em Francisco Beltrão e compreenderão, ao final do curso, 432 horas-aula em aproximadamente 20 meses de especialização.

GERCOOP
Além da parceira com a FGV, com o MBA aos colaboradores, a Central Cresol Baser também realiza juntamente com o Instituto Infocos a primeira turma do Curso de Capacitação em Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (GERCOOP) que objetiva oferecer conhecimentos técnicos específicos de instituições financeiras cooperativas, aos diretores das Cooperativas.

Para o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, esses são avanços importantes na formação do quadro interno, “tanto com o MBA quanto com o GERCOOP a Cresol está preparando seus dirigentes e colaboradores para enfrentar os desafios com visão de mercado e gestão de qualidade na Cooperativa”, finalizou Thomé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *