Cresol realiza workshop sobre Estratégias para Atender Cooperados com o consultor Ricardo Coelho

WorkshopDiretores e colaboradores da Central Cresol Baser, Bases Regionais e Cooperativas Singulares, participaram na última semana de um workshop sobre Estratégias para Atender Cooperados com o foco no Crédito Comercial, o objetivo da formação é estudar as melhores formas de atender as demandas de crédito comercial para os associados da Cresol.

Quem ministrou o curso foi o consultor Ricardo Coelho, que tem 39 anos de experiência no segmento financeiro, é graduado em Economia (FAE), especialista pela Buffalo University/NY/USA, com pós-graduações em Administração, Marketing, Gestão Imobiliária e MBA em Gestão Avançada de Pessoas. Coelho também participou de seminários cooperativistas de crédito em vários países e foi professor universitário por 20 anos.

Em dois dias de curso, o especialista trabalhou diversos assuntos relacionados ao Cenário Econômico, a Gestão do Crédito e Risco Frente à Crise e sobre as Melhores Práticas na Gestão do Risco de Crédito, destacando os efeitos da crise no cooperativismo de crédito, estratégias para gestão no funding frente aos ciclos da carteira, melhoria nos pareceres de crédito, além de outras estratégias.

De acordo com o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, a Cresol busca sempre incentivar seus diretores e colaboradores a participarem de cursos e treinamentos que os qualifiquem ainda mais. “Estamos cada vez mais preocupados e incentivando para que nossos colaboradores e dirigentes busquem qualificação, e para isso temos sempre boas referências e parcerias como profissionais que trazem para a Cresol uma visão de mercado, para que possamos crescer e profissionalizar os métodos e processos para a realização das atividades, melhorando nossas competências e ampliando o conhecimento dos nossos colaboradores”, destacou Thomé.

O workshop foi promovido pelo Departamento Comercial da Central Cresol Baser, que por meio de ações como esta fomenta e incentiva as Cooperativas a trabalharem cada vez mais focadas no cumprimento das metas e na realização do planejamento comercial, buscando sustentabilidade às Cooperativas e trabalhando para que elas possam cada vez mais atender o cooperado de forma completa, com produtos e serviços para suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *