MAPFRE Seguros orienta o produtor familiar sobre a sustentabilidade no agronegócio

Logo_mapfre_patrocinio_O “Papel do seguro no desenvolvimento sustentável das cooperativas” tem sido o tema dos encontros da MAPFRE Seguros, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, com membros da Cresol, sistema cooperativo voltado à agricultura familiar. A seguradora participou dos seminários Cresol Baser, realizado no início de maio, na cidade de Verê (PR), e do Cresol Sicoper, ocorrido em abril, no município de Passo Fundo (RS).

Durante as reuniões, Matheus Fontanelli, gerente Comercial da área de Cooperativas do GRUPO, abordou os desafios do atual cenário para toda a cadeia de produção agrícola e a relevância do seguro na prevenção de riscos e proteção do patrimônio do agricultor. “O seguro é a ferramenta fundamental para superar as complexidades do setor, pois permeia toda a gestão de risco da produção, desde a análise prévia no fechamento da apólice, que aponta oportunidades de melhoria, até o apoio durante o sinistro. No caso das cooperativas, a direção consultiva para todos os integrantes da associação reflete diretamente na perpetuação do negócio”, aponta Fontanelli.

Dados do Siscorp, empresa de tecnologia especializada em seguros, apontam que o mercado de seguro rural seguirá um movimento de leve crescimento entre 2016 e 2018, da ordem de 12% a 15%, respectivamente. A partir desses números, Fontanelli também explicou que “o setor já está preparado para atender às diversas culturas e complexidades do segmento agrícola, contemplando os riscos ASG – Ambientais, Sociais e de Governança, e as cooperativas desempenham papel essencial na orientação de apólices que atendem às necessidades dos produtores”.

Líder no setor rural (75% de market share), o GRUPO BB E MAPFRE oferece seguro rural para diferentes culturas, como soja, milho, cana de açúcar, algodão, arroz, trigo, cevada, café etc. Destaque também para as apólices que protegem o patrimônio do agricultor, contemplando máquinas agrícolas e até o faturamento previsto em determinadas produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *