Portal do Cooperativismo Financeiro Sicredi beneficia instituições filantrópicas com Festa Junina Solidária – Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicredi beneficia instituições filantrópicas com Festa Junina Solidária

Festa Junina SolidáriaFesta organizada com apoio de associados e colaboradores da Central Sicredi Brasil Central reverte resultado do evento para Associação Pestalozzi e OVG.

Com 532 horas de voluntariado os mais de 50 colaboradores da Central Sicredi Brasil Central (BRC) e da Sicredi Centro Oeste GO, além de seus familiares, mobilizaram-se para arrecadar doações para a Associação Pestalozzi e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A Festa Junina Solidária é uma das ações que as cooperativas realizarão este ano no calendário do Dia de Cooperar (Dia C).

As roupas, agasalhos, mantas, cobertores, fraldas geriátricas e uma cadeira de rodas, recebidos como doação serão entregues à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Para a Pestalozzi será entregue toda a renda obtida com as vendas de comidas típicas, bebidas e brincadeiras do evento. “Além de congregar com a comunidade, também estamos ajudando instituições que prestam serviços sociais relevantes. Além disso, damos a oportunidade da convivência entre a comunidade e uma instituição financeira com propósitos totalmente diferentes: uma cooperativa que se propõe a levar as pessoas para viver alguns momentos para ajudar outras entidades, sem ter necessariamente a visão de negócio ou lucro”, explica o presidente da BRC, Celso Figueira.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. -, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 54,9 bilhões em ativos e patrimônio líquido de R$ 8,3 bilhões.

**Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.





*

WordPress spam blocked by CleanTalk.