Sicredi participa da Conferência Mundial do Woccu 2016

Woccu 2016Iniciativas do cooperativismo de crédito no Brasil serão exemplo para mundo todo.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados – participará da Conferência Mundial do Woccu (World Council of Credit Unions, em português Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito), em Belfast, Irlanda do Norte, de 17 a 20 de julho. A delegação do Sicredi será formada por 72 membros, entre eles dirigentes, executivos e colaboradores, e contará com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance. O Conselho registrou, em 2014 (últimos dados consolidados), 57 mil cooperativas financeiras em 105 países, nos cinco continentes, totalizando 217 milhões de associados, como são comumente chamados os clientes dessas instituições.

Segundo Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e tesoureiro do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços do Woccu, a participação do Sicredi todos os anos é uma forma de compartilhar experiências de sucesso que agregam valor ao cooperativismo de crédito não somente no Brasil, mas também no mundo.

Três representantes do Sicredi farão apresentações durante a programação oficial do evento. Carlos Magni, diretor executivo de Gestão de Pessoas da Confederação Sicredi, estará na mesa redonda que discutirá a “Capacitação de diretores: atingindo alta performance e alinhamento”. Henrique D’Azevedo Canal, coordenador de Desenvolvimento de Crédito Geral e Câmbio do Banco Cooperativo Sicredi, participará da palestra sobre “O movimento milenar: engajando e mantendo os jovens em cooperativas de crédito”. E Elisabeth Nikolofski, gerente executiva da Cooperativa Sicredi Crednoreg PR, será uma das debatedoras do painel a respeito da “Sustentabilidade de pequenas cooperativas”.

WYCUP – Durante a conferência, seis colaboradores do Sicredi estarão concorrendo ao WYCUP (World Council Young Credit Union People). Trata-se de um concurso que premia com uma bolsa de estudos anual, dada pelo Woccu, os cinco candidatos que fizeram contribuições significativas às suas cooperativas de crédito, com potencial de causar um impacto global. Os cases que concorrerão representando o Sicredi mostram ações sustentáveis promovidas pelo Sistema no Brasil. Entre os temas estão educação financeira, importância dos seguros, serviços especiais para pequenas e micro empresas, apoio à agricultura familiar e trabalho voluntário.

Rede Global de Mulheres Líderes – Vale destacar que integra a delegação do Sicredi um grupo local de representantes da Rede Global de Mulheres Líderes. O objetivo da GWLN (Global Women’s Leadership Network) é proporcionar às mulheres a interação com uma rede internacional que permita o engajamento para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desde a sua criação, em 2009, a rede já atingiu mais de 700 mulheres de 53 países em todo o mundo. Durante a conferência ocorrerá o principal evento da Rede Global de Mulheres Líderes, o Fórum Mundial, que conecta mais de 100 mulheres de cooperativas de crédito de todo o planeta.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,2 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *