Sicoob marca presença no maior evento sobre cooperativismo de crédito do país

11 CONCREDEvento acontece no Rio de Janeiro entre os dias 28 a 30 de setembro e traz como tema governança, sustentabilidade e inovação.

Governança, sustentabilidade e inovação, temas centrais para o mundo corporativo, também estão presentes no universo das instituições financeiras cooperativas e irão guiar as discussões do 11º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred). O evento, a ser realizado entre os dias 28 a 30 de setembro, no Windsor Conventions & Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, contará com a presença ativa do Sicoob, maior sistema de cooperativas financeiras do País.

Em seu estande apresentará as soluções financeiras do Sistema e vai expor as funcionalidades de seus novos aplicativos: Minhas Finanças e Sicoobcard Mobile. O espaço também apresentará os diferenciais institucionais e tecnológicos do Sistema Sicoob e do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), provedor de produtos e serviços para cooperativas do Sistema.

O presidente do Sicoob, Henrique Vilares, participa da abertura, o diretor presidente Marco Aurélio Almada do Bancoob, banco do Sistema Sicoob, marcará presença no debate sobre o cenário econômico atual, e o diretor de operações do Bancoob, Ênio Meinen, lança o livro Cooperativismo financeiro: virtudes e oportunidades.

O 11º Concred é o maior e mais importante evento do Cooperativismo financeiro nacional e contará com a presença de dirigentes, técnicos, funcionários e associados de instituições financeiras cooperativas, além de lideranças e representantes cooperativistas, pesquisadores, parlamentares, economistas, políticos e empresários.

Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui 3,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 491 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,5 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos associados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *