Portal do Cooperativismo Financeiro Sicoob ES alcança 200 mil associados - Portal do Cooperativismo Financeiro

Sicoob ES alcança 200 mil associados

Sicoob ES alcança 200 mil associadosInstituição financeira cooperativa registra recorde de adesões (21/11/16).

O número de associados ao Sicoob ES cresceu e agora são 200,1 mil pessoas físicas e empresas que usam os produtos e serviços tipicamente bancários das cooperativas. Só no mês de agosto, ingressaram 2.998 novos sócios, a maior adesão da história de 27 anos de operação no Estado.

De janeiro a outubro deste ano, a instituição financeira cooperativa registrou um crescimento de 12,4% no número de associados, o que representa um acréscimo de 22 mil novos associados. No primeiro mês do ano, o quadro de cooperados somava 178,1 mil sócios. Já o último levantamento apontava 200,1 mil.

Para o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim, o fato de mais pessoas terem vontade de fazer parte da instituição promove um forte sentimento de realização e a certeza de que a instituição está trilhando o caminho do crescimento.

“Somos uma sociedade de pessoas na qual todas têm oportunidades. Daí o crescimento no número de adeptos. Nos últimos três anos, mais de 49 mil novos sócios ingressaram na instituição”, afirmou. Este avanço, na avaliação de Venturim, solidifica a percepção de que o trabalho eficaz que o Sicoob realiza em todo o Estado, mantendo a instituição próxima ao associado, atende às suas expectativas.

O presidente disse ainda que o dado evidencia confiança e satisfação das pessoas com os produtos e serviços que a instituição financeira cooperativa disponibiliza, apresentando vantagens em relação ao mercado, como custo menor e atendimento personalizado.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado, participação nos resultados e tecnologia que facilita a movimentação. Os associados, que são donos do negócio, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição assegura cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 200,1 mil associados. São oito as cooperativas filiadas – Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,4 mil unidades, e atende 3,3 milhões de associados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.