Instituto Sicoob beneficia 70 mil pessoas em 2016

Os projetos do Instituto Sicoob beneficiaram aproximadamente 70 mil pessoas nos quatro Estados de atuação por meio de projetos sociais que buscam contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades. Interagindo com as políticas e dinâmicas do Sistema Sicoob, o Instituto atua nos estados do Amapá, Pará, Paraná e Rio de Janeiro com olhar estratégico e aguçado acerca das necessidades das comunidades em que está inserido, disseminando a cultura cooperativista. “São projetos que visam o futuro das comunidades e como pode refletir em benefícios para todos, de uma maneira geral”, destacou o presidente do Instituto Sicoob, George Hiraiwa.

A instituição, conquistou resultados que comprovam seu crescimento em ambos os Estados. Em menos de um ano, no Pará, o Instituto Sicoob implementou o Cooperjovem, em 20 escolas públicas municipais beneficiando 95 professores e 2 mil alunos. O programa, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), ultrapassou a marca de 930 professores e 19.460 alunos impactados.

Outro avanço do Instituto Sicoob são as 18 cooperativas mirins fundadas por 880 alunos em diversas escolas e entidades, tanto públicas quanto privadas, em todo o Paraná. O Programa Cooperativa Mirim ganhou o segundo lugar, na categoria Harmonia Social, na quarta edição do Prêmio Concred Verde, durante o 11º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito.

Marcado pelos fortes desafios econômicos vivenciados pelo país e o aumento de endividamento dos brasileiros, o ano de 2016 totalizou mais de 10 mil participantes em palestras de Educação Financeiras promovidas em 90 municípios nos estados do Pará, Paraná e Rio de Janeiro.

Alinhado com sua missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o Instituto Sicoob impactou, ainda, mais de 40 mil pessoas com ações em Educação Ambiental e recolheu mais de duas toneladas de pilhas e baterias de celulares através do Programa Papa Pilhas.

A unidade móvel de educação a distância, o Expresso Instituto Sicoob, foi a 40 cidades no Paraná emitindo mais de 2.500 certificados para os jovens a partir dos 14 anos. O ônibus itinerante disponibiliza mais de 140 cursos de qualificação profissional online e teve como objetivo contribuir para a promoção da cidadania.

O diferencial da instituição está no banco de voluntariado formado por colaboradores, diretores e cooperados do Sistema Sicoob nos Estados do Amapá, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. O Programa Voluntário Transformador totalizou mil voluntários cadastrados e mais de 6.800 horas de trabalho voluntário desenvolvido em prol das comunidades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.