Portal do Cooperativismo Financeiro Saiba como escolher o financiamento e seguro de carro mais vantajoso - Portal do Cooperativismo Financeiro

Saiba como escolher o financiamento e seguro de carro mais vantajoso

financiamento-carro-unicredDisponível em cooperativas e bancos é possível economizar escolhendo entre as diferentes opções.

Iniciar o ano com carro novo é um desejo comum para os brasileiros. Somente em 2016, por exemplo, foram vendidos no país mais de dois milhões de veículos zero. Para facilitar essa aquisição, o normal é recorrer a financiamentos, porém conhecer as opções torna-se fundamental para garantir um bom negócio.

Preço, marca, modelo, cor e acabamentos. São muitas as decisões que precisam ser tomadas antes de definir qual o carro ideal para comprar. Todavia, se engana quem pensa que as escolhas acabam por aí, tão importante quanto saber qual veículo irá atender todas as necessidades é definir qual financiamento escolher.

Bancos tradicionais e cooperativas financeiras oferecem opções distintas, é o que explica Andre Jackson Pereira, assessor de Produtos e Serviços da Unicred SC/PR. “Ao contratar esse tipo de serviço é importante ter em mente não apenas parcelas e prazo para pagamento. As taxas e demais valores que estão sendo cobrados é que fazem a diferença”, afirma. Ao contratar, por exemplo, R$ 100 mil esse total é acrescido de 0,38% de Imposto sobre Operação Financeira (IOF), sendo que, no caso dos bancos, anualmente podem ser cobrados mais 3%, o equivalente a R$ 3 mil. “As cooperativas financeiras oferecem várias vantagens, uma delas é a ausência de IOF anual, o que se torna uma grande economia. No mais, como esse tipo de instituição não visa lucros, o cooperado ainda recebe parte dos juros que pagou de volta, como sobras ao final do ano”, explica Pereira.

Investimento em proteção

Após adquirir um automóvel é comum buscar proteção com a contratação de um seguro para resguardar o bem. Com diferentes coberturas é essencial pesquisar as opções disponíveis e estar atento ao que é contratado na apólice. É o que explica João Batista Vieira, Especialista de Seguros da Unicred SC/PR. “É possível, por exemplo, optar por cobertura de faróis e lanternas, vidros e carro extra. As necessidades de cada segurado devem ser levadas em conta”.

Assim como nos financiamentos, é preciso estar atento nas vantagens oferecidas pelas instituições financeiras. “Franquia reduzida, parcelamento e coberturas, tudo isso deve ser discutido ao contratar um seguro. A Unicred SC/PR, por exemplo, oferece um benefício diferenciado aos cooperados, fazendo o acompanhamento na ocasião de algum sinistro, além do convencional 0800 disponibilizado pelas seguradoras. Esse cuidado personalizado garante tranquilidade, conforto e comodidade em um momento de maior apreensão”, explica João Batista.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.