Bancoob e Credicoamo anunciam parceria de cartões

Parceria de Cartões Bancoob e Credicoamo
Da esquerda para a direita: Marino Delgado; Ênio Meinen; José Aroldo Gallassini; Márcio Lopes de Freitas e Jéfferson Nogaroli

O Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, por meio de sua plataforma de meios eletrônicos de pagamento, e a Credicoamo Crédito Rural Cooperativa lançaram na última 5ª fa., 23/03/17, uma das mais importantes parcerias recentes do cooperativismo financeiro brasileiro. Trata-se do Cartão Múltiplo Credicoamo Mastercard, voltado para atender aos 18 mil cooperados da Credicoamo, uma das cinco maiores instituições financeiras cooperativas do país, que encerrou o ano de 2016 com ativos de R$ 2,1 bilhões.

O evento ocorreu na sede Credicoamo/Coamo, em Campo Mourão no Paraná, e contou com as presenças do Presidente do Sistema OCB/Sescoop, Márcio Lopes de Freitas; do presidente dos conselhos de administração da Credicoamo e da Coamo, José Aroldo Gallassini; dos presidentes do conselho de administração e executivo do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli e Marino Delgado, respectivamente, e do diretor de operações do Bancoob, Ênio Meinen, além de conselheiros, dirigentes e executivos da Credicoamo, da Coamo e do Bancoob.

A solução, muito aguardada, traz duplo benefício ao empreendimento Credicoamo, permitindo, de um lado, que os cooperados disponham de um meio pagamento moderno e confiável, com baixo custo de manutenção, e, de outro, que a cooperativa tenha retorno financeiro com o produto, incrementando, assim, o seu portfólio e as suas linhas de receitas.

Manifestações

Conforme José Aroldo Gallassini, presidente da Credicoamo e da Coamo, “Antes tínhamos somente o cartão de débito e agora com o cartão múltiplo eles passam a operar com as modalidades débito e crédito. Este produto soma-se aos outros disponíveis no dia a dia dos associados por meio das linhas exclusivas que a cooperativa oferece ao quadro social”.

Já Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor-presidente do Bancoob, declarou ser “motivo de realização pessoal a concretização da parceria”, e que “é bom ver duas entidades cooperativas de referência trabalhando juntas”.

Márcio Lopes de Freitas, ao saudar a iniciativa, ressaltou que “duas organizações de referência do setor cooperativo se unem em projeto comum. Essa é a magia da intercooperação, em que um mais um é muito mais que dois”.
Jéfferson Nogaroli, por sua vez, destacou a importância do cooperativismo financeiro como “como mecanismo de desenvolvimento territorial, que tem na Credicoamo e Coamo e Sicoob modelos nacionais, sendo um verdadeiro privilégio associar marcas tão respeitadas nessa histórica parceria”.

Segundo o diretor de operações do Bancoob, Ênio Meinen, “ações dessa natureza dão realismo ao 6º princípio cooperativista, representado pela intercooperação, fortalecendo o movimento cooperativo financeiro do Brasil, com benefícios de grande impacto operacional e econômico aos cooperados e à própria Credicoamo”.

Fonte: Bancoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *