Confebras Realiza eleições na AGO

Confebras DiretoriaNa AGO, além da prestação de contas e a discussão sobre o plano de trabalho para 2017, foi realizada a eleição para os Conselhos de Administração e Fiscal.

No último dia 10 de abril (segunda-feira), a Confebras realizou no Hotel Cullinan HPlus a AGO – Assembleia Geral Ordinária de 2017, a qual teve como pauta a prestação de contas, a eleição dos novos membros do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, bem como a apresentação do plano de trabalho para 2017.

A AGO reuniu 21 participantes, contingente representativo de aproximadamente 70% do quadro social. A composição dos órgãos de governança da CONFEBRAS ficou assim constituída:

Conselho de Administração:
Diretoria Executiva
Presidente: Kédson Pereira Macedo – Sicoob Cooperforte
Vice-Presidente: Celso Ramos Régis – Sicredi União MS/TO
Diretor: Moacir Krambeck – CECRED

Demais Conselheiros
Marcelo Martins – Sicoob Central São Paulo
Maria Antônia de O. Bueno – Sicoob Central Cecresp
Rui Schneider da Silva – Sicoob Central SC/RS
Vitor Hugo Gomes – Sicoob Central Crediminas

Conselho Fiscal:
Titulares
Carlos Alberto Pio – Sicoob Planalto Central
Pedro Jaime de Araújo Caldas – Sicredi Planalto Central
Rodrigo Matheus Silva de Moraes – CNAC
Suplentes
Alberto Rikito Tomaoka – Sicredi União MS/TO
Gustavo Andre Lange – Cecrers
João Carlos Gonçalves Bibbo – FNCC (Sicoob)

Vale relatar que a AGO contou também com a presença do Superintendente da OCB, Sr. Renato Nobile, que, após os debates sobre os próximos desafios da Confebras, reafirmou a convicção do OCB e do CECO – Conselho Especializado de Crédito Cooperativo da OCB sobre a relevância da atuação da Entidade, como estrutura supra sistêmica, para o crescimento e sustentabilidade do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC.

Após as deliberações sobre as atividades da última gestão, ocorreram diferentes manifestações a respeito da elevação da carga tributária nas operações de crédito realizadas pelas Cooperativas de Crédito, com a cobrança de nova alíquota de IOF, imposta aos contribuintes tomadores de recursos. Opiniões foram expressas com a unânime preocupação que ocorram, num futuro próximo, outros fatos semelhantes que venham gerar dificuldades adicionais à atuação diferenciada das Cooperativas de Crédito em suas localidades. Assim, a décima sexta meta da Confebras para 2017 saiu desse debate: Empreender esforço institucional buscando a redução dos custos operacionais e tributários.

“Vamos colaborar e fortalecer a representação institucional do cooperativismo financeiro do Brasil. Este é o nosso grande desafio: colocar a Confebras no patamar que ela merece, que ela sempre deve estar, se ombreando às outras organizações parceiras do SNCC, de modo a revitalizar a missão e a luta pelo crescimento e a perpetuidade do cooperativismo financeiro no País.”

Com essas palavras, o recém eleito Presidente da Confebras, Sr. Kédson Macedo, encerrou a solenidade e convidou todos para o jantar de confraternização. Representantes retornaram para suas Instituições de origem com novas perspectivas para Confebras e reflexões sobre as ações que podemos realizar para proteger o SNCC.

Fonte: www.confebras.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *