Cooperativas Cresol participam da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira

4ª Semana de Educação FinanceiraAtividade é uma promoção do Comitê Nacional de Educação Financeira e do Banco Central do Brasil

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do planejamento financeiro, para que as pessoas desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo, o Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) promove a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), no período de 08 a 14 de maio de 2017. Esta iniciativa integra a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e conta com a realização de diversas ações educacionais realizadas por organizações e instituições de todo o país, entre elas as Centrais de Cooperativa de Crédito integrantes a Cresol Confederação.

A Cresol está organizando atividades com as comunidades e divulgará em seus canais de comunicação orientações sobre educação financeira. A 4ª Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. Em 2014, foi realizada a 1ª edição do evento, que contou com 180 atividades temáticas em todo o Brasil.

Sobre o CONEF

O CONEF é formado por representantes das seguintes instituições: Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA S.A; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

O Comitê também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF–Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.

Curso EaD

A Cresol também está ofertando um curso EaD sobre Educação Financeira. O curso que é gratuito e com certificação de 4 horas pode ser feito por meio do site http://www.cresol.com.br/ead/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *