Conheça a Estrutura do SNCC – Sistema Nacional de Crédito Cooperativo

FGCOOP1. ESTRUTURA DO SNCC (Sistema Nacional de Crédito Cooperativo)

1.1 COMPOSIÇÃO

Em dez-16, estavam vinculadas ao FGCoop as seguintes instituições: 2 bancos cooperativos, 4 confederações (sendo 2 de crédito e 2 de serviços), 35 centrais e 849 cooperativas singulares de crédito captadoras de depósitos. Além dessas e das cooperativas singulares de capital e empréstimo (192), também compõem o SNCC cooperativas ou empresas controladas por cooperativa central ou por confederação que atuem majoritariamente na prestação de serviços e fornecimento de bens a instituições do setor cooperativo de crédito, desde que necessários ao seu funcionamento ou complementares aos serviços e produtos oferecidos aos associados e entidades de representação institucional, de cooperação técnica ou de fins educacionais SNCC (São os casos da Confederação Nacional de Auditoria Cooperativa – CNAC, Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito – Confebras, Federação Nacional das Cooperativas de Crédito Urbano-Fenacred, Federação Nacional das Cooperativas de Crédito – FNCC e Federação das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo-Fecresp. Vide Metodologia, conceitos e glossário) .

1.2 COOPERATIVAS SINGULARES DE CRÉDITO

Segundo informações do site do Banco Central do Brasil (BC), existiam 1.049 cooperativas singulares de crédito em set-16 e 1.041 em dez-16. A diminuição de 8 cooperativas no 4º trimestre deveu-se a processos de incorporações, com
destaque para o sistema Cresol que realizou seis. (Quadro A.1.1).

Quantidade de Cooperativas Sigulares de Crédito - Dezembro_2016 FGCOOP

 

 

 

 

 

 

 

 

Cooperativas Singulares de Crédito por Categoria de Por Sistema Tabela A 1 1 FGCOOP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique no link para consultar na íntegra o Relatório do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo – SNCC 4º Trimestre de 2016.

Fonte: http://www.fgcoop.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *