Na Agrishow, Cresol fortalece parceria com BNDES

Cresol e BndesBuscando o fortalecimento da marca e estar cada vez mais próximo aos seus cooperados, a Cresol participa pela primeira vez da Agrishow, uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, que acontece de 01 a 05 de maio em Ribeirão Preto/São Paulo.

A Agrishow é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina, é a vitrine das mais avançadas tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.

No estande da Cresol estão sendo realizados negócios e recebendo parceiros e cooperados que vem das diferentes regiões para conhecer as novidades da feira e, para recepcioná-los, a Cresol está servindo cafés especiais.

Para o Diretor Executivo da Cresol, Luiz Ademar Panzer, a inserção na feira faz parte de uma construção e de um planejamento estratégico de fortalecimento de marca. “O objetivo é aproximar a marca Cresol, nossos produtos e serviços de quem mais precisa, dentro de uma perspectiva de atingirmos cada vez mais novos e potenciais públicos, sempre antenados no que há de mais moderno no agronegócio. A presença na Agrishow é o primeiro passo desse planejamento, onde nosso foco é estar nas principais feiras do País relativas à agricultura, como é o caso da Expointer, Expodireto, Show Rural Coopavel, Rondônia Rural Show e outras exposições regionais e nacionais de visibilidade”, comenta Panzer.

Reunião com o BNDES

Um parceiro essencial para o fortalecimento do cooperativismo de crédito solidário da Cresol é o BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social. E para reforçar ainda mais essa parceria, foi realizado no estande da Cresol na Agrishow uma reunião, onde na oportunidade estiveram presentes pelo Banco, Tiago Luiz Cabral Peroba, Gerente de Relacionamento Institucional, e Felipe Borges, Administrador na Gerência de Relacionamento Institucional, recebidos pelo Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, pelo Conselheiro do FGCoop e Diretor Financeiro da Confederação, Adriano Michelon, Presidente da Cresol Sicoper, José Silva, o Presidente da Cresoltec, Alzimiro Thomé, Diretor Executivo da Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, e pelo Presidente da Cresol Capão Bonito, Romildo Martins da Silva.

“Estar pela primeira vez em uma das principais feiras de tecnologia agrícola do mundo é fruto de uma parceria de sucesso com o BNDES que está cada vez mais consolidada, nos permitindo também ampliar nossos repasses e capilaridade, fortalecendo o cooperativismo de crédito e a aproximação desses recursos aos agricultores cooperados, desenvolvendo cada vez mais as diferentes regiões em que estamos inseridos”, lembrou Magri.

A reunião na Agrishow tratou de assuntos pertinentes ao crédito rural e fortaleceu a parceria entre as instituições, onde garantiu a importância que o Banco tem no agronegócio, com foco no Pronaf e na atuação da Cresol que é destaque nesse setor. O encontro também tratou de assuntos como tecnologia e ações em outras feiras, garantindo crescimento e fortalecimento da agricultura.

Assinatura de Financiamentos

Após a reunião, os representantes do BNDES e os dirigentes da Cresol receberam agricultores para a assinatura de financiamentos que fazem parte do Projeto de Expansão do Cooperativismo Cresol/BNDES no estado.
Os contratos de liberação de recursos foram assinados pelos agricultores João Batista do Amaral, para financiamento de um utilitário, Vagner Rodrigues Anacleto, custeio de tomate, e Edson Carlos de Almeida Junior, para o investimento em um trator. Todos são sócios da Cresol Capão Bonito/SP, que por meio da parceria Cresol/BNDES estão sendo beneficiados com o crédito rural.

1 comentário

  1. Tenho dificuldades de obter dados sobre o sistema Cresol Confederação nos sites.
    Peço-lhes que me informem o número de cooperativas singulares filiadas e o de associados; a data base pode ser a disponível. Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *