Aplicativo do Sicoob permite a realização de 140 transações

O uso do smartphone para a realização de operações financeiras cresce em todo mundo devido aos avanços tecnológicos, que têm facilitado cada vez mais a gestão do dinheiro. O Sicoob, por exemplo, disponibiliza mais de 140 transações pelo celular, como o pagamento de contas recebidas por e-mail com a leitura de pdf (sem a necessidade de imprimir).

Outras funcionalidades são a localização geográfica das agências e a autenticação biométrica, que foi iniciada no Brasil por meio da instituição financeira cooperativa.

Segundo o diretor de Tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Junior, o investimento constante em inovações tem o objetivo de promover segurança, comodidade e facilidade aos associados na realização das transações financeiras. A instituição vem promovendo em todo o País uma série de encontros sobre as soluções tecnológicas disponíveis aos cooperados.

Em evento realizado nesta terça-feira (20), na sede do Sicoob ES, Vilaça destacou que o SicoobNet celular é atualmente o aplicativo de instituição financeira mais bem avaliado na Google Play Store e na Apple Store.

O diretor afirmou ainda que mais de 70% das transações do Sicoob são realizadas por canais digitais. “Comparando maio de 2016 com maio deste ano, foi registrado um crescimento de 190% nas operações financeiras por este meio”, afirmou, revelando que o volume médio mensal é de 200 milhões de transações de negócio.

Clique aqui e veja a entrevista com o diretor de tecnologia do Sicoob.

 

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 218 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,5 mil unidades, e atende 3,7 milhões de associados.

4 Comentários

  1. Por isso abri uma conta sabendo da potencialidade deste banco estou feliz mas só espero que eu consiga um cartão de credito e um cheque especial um abraço e parabéns banco bom tem que ser assim mesmo da melhores condições para os clientes.

  2. Como podemos nos filiar ao cicob

  3. Sou ex-gerente de Bco Oficial aposentado, porém tenho uma empresa da qual mantenho a Conta Corrente no Sicoob local com ótimo atendimento nos serviços gerais, seja Depósitos, Aplicações, Seguros com plena e total satisfação
    O Sicoob é totalmente confiável e competitivo. Vale a pena ser cliente no Banco Cooperativo. Igualmente mantenho minha conta pessoal no Sicoob, utilizando totalmente o Sicoob ET sem qualquer problema, é um espetáculo. Recomendo o Siccob.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *