Cresol Empreender será implantado em novas cooperativas

Para atender os pequenos negócios, Cresol intensifica capacitação às cooperativas que vão operar carteira de crédito para empreendedores.

Prestes a completar um ano do lançamento oficial, o programa Cresol Empreender – carteira de crédito para pessoas jurídicas de micro e pequenas empresas – está capacitando analistas de negócios de cooperativas que iniciam, ainda neste ano, o atendimento aos empreendedores.

No ano passado, o projeto foi implantado como piloto em cinco unidades do sistema Cresol, sendo quatro do Paraná – Francisco Beltrão, Pato Branco, Pranchita e Guarapuava – e a última em Ji-Paraná, Estado de Rondônia. De acordo com o coordenador do programa, Cleiton Staats, a meta para este ano é que outras 15 unidades comecem a operar a carteira de crédito para pessoas jurídicas. “Como a demanda está maior do que o previsto, a expectativa é de que vamos superar a meta em ao menos 50% do inicialmente planejado, e para que essas cooperativas operem com perfeito atendimento estamos realizando capacitações focadas, inicialmente, ao Microempreendedor Individual”, explicou o coordenador.

A capacitação de analistas de negócios que está sendo ministrada com o apoio do Sebrae iniciou no mês de maio em Chapecó para colaboradores de 16 unidades que participam do projeto. “Foram os primeiros cinco dias do treinamento que tem pela frente mais alguns módulos. O programa será implantado nessas cooperativas somente após os analistas cumprirem todas as etapas da capacitação”, concluiu Cleiton.

Cresol Empreender

O Cresol Empreender, novo modelo de negócio que está sendo implantado nas cooperativas Cresol, foi lançado pela Central Cresol Baser em julho de 2016. O programa que tem o Sebrae e as Sociedades Garantidoras de Crédito (SGCs) como parceiras possibilita a geração de novos negócios para as cooperativas, através da implantação de uma carteira de crédito segmentada para atender ao micro e pequeno empresário que necessita de crédito para investir no seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *