Safra 2017/2018: Cooperativas Cresol já recebem propostas de financiamentos

Cresol Plano Safra 2017_2018Na quarta-feira, 31/05/17, o Governo Federal anunciou que vai destinar R$ 30 bilhões para crédito a agricultores familiares dentro do Plano Safra 2017/2018. O valor de recursos permaneceu o mesmo da última safra e os empréstimos começam a ser liberados aos agricultores no próximo mês de julho.

A Cresol, presente hoje em nove estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Goiás e Rondônia – assumiu há mais de 20 anos o compromisso com a agricultura familiar, dando subsídio para o agricultor investir e prosperar. Para a Safra 2017/2018 o Sistema Cresol já tem garantido os recursos de crédito rural, principalmente para o Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

De acordo com o Diretor de Operações da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, nesse período que antecede o início da liberação de crédito, os cooperados já podem realizar os procedimentos necessários para obter os financiamentos. “É importante que os agricultores se antecipem e levem a documentação necessária na sua cooperativa, que façam os ajustes de negociação com nossos analistas que estão preparados para atender as necessidades dos produtores”, explica Panzer.

O diretor também destacou que as condições do Plano Safra 2017/2018 seguem a mesma linha da safra passada e que as alterações não comprometem as taxas de juros que permanecem entre 2,5% a 5,5% ao ano e nem os prazos de financiamento. “A Cresol dá condições ao agricultor para renovar o que ele já tem de informações das contratações da última safra, pois as alterações só são necessárias quando relacionadas aos projetos que tiveram mudanças de culturas ou da área onde será feito o financiamento. Outra informação importante para o agricultor é que na Cresol projetos com valor de até R$ 40 mil não necessitam de apresentação de projeto técnico, ou seja, é facultativo, o que garante a diminuição de custo de financiamento aos produtores que farão a contratação do Pronaf pela Cresol”, finaliza.

Lançamento do Plano Safra nas cooperativas

Com a intenção de apresentar o novo plano e esclarecer as dúvidas dos associados, as cooperativas Cresol estão realizando o lançamento do Plano Safra 2017/2018. No dia 3 julho, uma segunda-feira, também vai ocorrer em todas as unidades Cresol o lançamento oficial da nova safra, onde os agricultores conhecerão a fundo as políticas do Pronaf.

Procure a sua cooperativa e se informe. A Cresol está preparada para entender as necessidades dos seus cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *