Quanta Previdência Unicred lança livro e promove ação de educação financeira

“O que você vai ser quando envelhecer?” é o título do livro lançado pela Quanta Previdência Unicred, com a meta de promover uma verdadeira ação de educação financeira junto às cooperativas brasileiras e aos mais de 60 mil participantes de seus planos em todo o país. Escrito pela jornalista Lena Obst, o livro faz um raio-x da longevidade e apresenta dicas para o bem envelhecer, com cuidados com a saúde do corpo e da economia. São 220 páginas com entrevistas especiais, artigos e as mais importantes informações sobre os “novos velhos”, que chegam aos 60, 70 80 anos ou mais de maneira ativa, desfrutando do aumento da expectativa de vida que acrescentou, em apenas 3 décadas, mais 11 anos na linha do tempo dos brasileiros.

No cooperativismo, a Quanta Previdência administra os planos Precaver (Sistema Unicred) e Prevcoop (para cooperados e colaboradores de cooperativas). Em 12 anos de atividades já acumula 21 bilhões de capital segurado e mais de R$ 2 bilhões em recursos administrados, conquistando prêmios nacionais junto à Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e à Ancep (Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência).

O livro foi lançado na noite de 30 de junho e tem o selo da Editora Unisul, da Universidade do Sul de Santa Catarina, estado onde a Quanta foi criada e onde está instalada a sua sede, na capital, Florianópolis. A entidade teve suas atividades nacionalizadas a partir de 2012 e vem crescendo com destaque no número de participantes e no patrimônio administrado em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *