CEO da UNICRED do Brasil participa de evento sobre transformação digital

O CEO da UNICRED do Brasil, Fernando Fagundes, participou dia 15/08/17, em São Paulo, de uma mesa redonda sobre transformação digital no setor bancário.

Com a presença de cerca de 15 executivos de diversas empresas, o evento abordou quais os principais desafios das instituições financeiras no atual cenário, em que os clientes preferem cada vez mais os canais digitais. Os participantes falaram sobre como desenvolver uma melhor experiência bancária digital para o cliente; quais as estratégias para alavancar as receitas e reduzir custos com boa gestão de risco; como criar serviços e processos sem interrupção que sejam acessíveis nos diversos canais; quais estratégias de análise de dados para garantir a oferta no momento certo para o cliente; e como garantir segurança e proteger o cliente sem comprometer sua experiência. A partir da sua presença no WOCCU – Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, no mês passado, Fagundes comentou que o Brasil está muito avançado na questão digital. “Estamos na frente de muitos países, temos soluções muito mais modernas, mas ainda há um longo caminho para percorrermos”, comentou o CEO. Fagundes disse ainda que atualmente a UNICRED se apoiou em três pilares para iniciar a jornada de transformação digital, visando manter a excelência no atendimento e a perpetuidade do negócio: cultura, tecnologia e ecossistema. “Precisamos ter a visão do todo para conseguirmos diagnosticar os pontos de melhoria e dar continuidade àquilo que está dando certo. Esse trabalho envolve a integração da tecnologia ao negócio, garantindo a transformação digital de todo o ecossistema”, explicou. Segundo ele, o principal desafio da UNICRED é evoluir para uma operação Omnichannel, que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. “Trata-se da possibilidade de fazer com que o cooperado não veja diferença na contratação de um produto nos canais (Caixa, ATM, Internet Banking e Mobile) , ou seja, ele pode iniciar uma operação em um determinado canal de atendimento e finalizar em outro”, finalizou Fagundes. O evento contou com o apoio da Unisys e foi mediado pelo jornalista especializado em tecnologia, Renato Cruz.

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