Colaboradores do Sicredi promovem educação financeira em Curitiba

Oficinas serão realizadas para jovens e adolescentes da ABC Vida.

Colaboradores das cooperativas Sicredi que atuam em Curitiba irão realizar ações de voluntariado com foco em educação financeira para jovens e adolescentes atendidos pela ABC Vida (Associação Beneficente Curitibana).

Para concretizar o início das oficinas, foi realizado um evento, no dia 7 de agosto (segunda-feira), às 14h, no Salão da ABC Vida, em Curitiba (PR) para pais, alunos, professores e funcionários da instituição. Os participantes puderam assistir a palestra do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e da Sicredi Participações, Manfred Alfonso Dasenbrock, sobre “O cooperativismo como modelo de vida”, e também a fala do diretor de desenvolvimento da instituição, Adilson Félix de Sá, sobre a melhor maneira de organizar o orçamento familiar.

A data marcou o lançamento do projeto de voluntariado do Sicredi, que irá oferecer oficinas de educação financeira para os mais de 500 jovens e adolescentes atendidos pela entidade, que é beneficente e filantrópica. Para vencer esse desafio, 48 colaboradores de diferentes cooperativas se uniram para ministrar 16 workshops. Entre as cooperativas participantes estão: Central Sicredi PR/SP/RJ, Sicredi Integração PR/SC, Sicredi Credenoreg, Sicredi Medicred, Sicredi Sincocred, Sicredi Credjuris e Sicredi Campos Gerais, todas com atuação em Curitiba.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, avaliou a importância do tema para a juventude. “Essa ação, assim como vários programas oferecidos pelo Sicredi, será mais uma maneira de ampliar um dos principais modelos de negócio da instituição, que é o cooperativismo e o desenvolvimento da comunidade. O projeto é em prol de jovens e adolescentes, mas beneficia a sociedade como um todo”, afirmou.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *