Portal do Cooperativismo Financeiro Somos 231 milhões de associados pelo mundo e juntos vamos celebrar o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito - DICC. - Portal do Cooperativismo Financeiro

Somos 231 milhões de associados pelo mundo e juntos vamos celebrar o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito – DICC.

“Sonhos prosperam aqui”

A temática do DICC deste ano ilustra com clareza a contribuição das cooperativas financeiras para tornar realidade os sonhos dos associados nos empreendimentos pessoais e profissionais.

O Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) teve seu tema anunciado pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU), com a proposição “Sonhos Prosperam Aqui”. Com simplicidade e eloquência, esse tema vai ao encontro do que as Cooperativas Financeiras realmente proporcionam por meio de serviços bancários com perfil mais humano, feitos para solucionar e ajudar efetivamente cada associado. Por motivos concretos, a valorização dos propósitos de vida está na essência das cooperativas do ramo crédito, e isso precisa ser difundido nas comunidades.

A data é celebrada anualmente na terceira quinta-feira de outubro, e em 2017 acontecerá no dia 19 do referido mês. O DICC tem o propósito de incentivar os associados e colaboradores das Cooperativas Financeiras a compartilharem suas experiências e celebrarem juntos a união de esforços cooperativos, não somente pelo bem individual, mas principalmente coletivo/comunitário. É no Dia internacional das Cooperativas de Crédito que reafirmamos o diferencial do setor: priorizar as pessoas antes dos ativos.

Ao construir toda a temática visual que norteia os DICCs de todos os anos, o WOCCU busca expressar, também por meio da intercooperação, a essência do poder transformador de realidades que o modelo cooperativista de negócio carrega. Prova disso é que o cartaz ilustrado para ditar a linha visual da campanha foi criado à mão e projetado pelo artista/designer James McKiernan, de Madison, Wisconsin, o qual pertence a uma cooperativa de design e gravura. Cooperativa valorizando o trabalho humano de outra Cooperativa: assim melhoramos o mundo e realizamos mais sonhos.

É por meio dessa data global que as cooperativas de crédito têm a oportunidade de expandirem a conscientização em suas comunidades para levarem serviços bancários e financeiros de qualidade aos potenciais e futuros associados/donos. Mas, para isso, os dirigentes precisam abraçar a causa e os colaboradores precisam aderir a ela, e assim, com os propósitos alinhados, abrirem as portas das suas instituições cooperativistas financeiras. Isso pode ser feito com a organização de concursos, com campanhas de caridade e solidariedade, realizando confraternizações comunitárias e apresentando o modelo de negócio cooperativo financeiro como uma solução factível para uma economia mais saudável a cada família, a cada empresa.

O WOCCU tem o objetivo de, até 2020, somar ao Cooperativismo Financeiro Mundial mais 50 milhões de novos associados. Número ousado, mas bem possível de alcançarmos pelo fato simples e nada desconhecido por nós: o cooperativismo financeiro realmente contribui para a realização de sonhos.

A Confebras, unindo esforços à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), divulga o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito pelo país, com a tradução e adaptação dos materiais ao cenário brasileiro.

O lançamento oficial do site promocional do DICC deste ano ocorreu no dia 18 de setembro, e nele estão disponibilizadas para download as peças digitais e de impressão onde as cooperativas financeiras de todo Brasil poderão inserir suas marcas e disseminarem a campanha nas comunidades a que pertencem. Chegou o tempo de sintonizar sua cooperativa às celebrações do DICC 2017 e engajar mais pessoas no modelo cooperativista financeiro de prosperar sonhos. Avante!

www.confebras.coop.br/dicc

Fique atento(a), e que as comemorações do DICC 2017 pelo Brasil comecem. Até logo!

1 Comentário em Somos 231 milhões de associados pelo mundo e juntos vamos celebrar o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito – DICC.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.