Sicoob recebe prêmio Relatório Bancário 2017

O Sistema foi premiado na categoria Aplicativo com o case Sicoob Faça Parte.

O maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, Sicoob, ganhou nesta segunda-feira, 4, o prêmio Relatório Bancário como “Melhor Aplicativo Abertura Conta Digital”, com o app Faça Parte. Promovido pelo Relatório Bancário, da Cantarino Brasileiro, o prêmio está na sua 13ª edição e se consolida como uma das principais premiações do setor financeiro no País. Nesta edição, o prêmio foram 299 cases inscritos pelo segmento financeiro nacional.

Como um dos pilares da Estratégia Digital do Sicoob, o app Faça Parte foi idealizado para otimização do processo de associação de cooperados, com o objetivo de fortalecer a atuação sistêmica da marca no mercado financeiro nacional, diante da adoção de novas tecnologias e do uso efetivo de plataformas no ambiente digital. O aplicativo, além de possibilitar a associação ao Sicoob apenas pelo celular, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma agência, também permite o acesso a serviços financeiros para pessoas residentes em regiões remotas do país.

O Sicoob possui um histórico positivo na premiação. Em 2015, o aplicativo móvel do Sistema de Informática do Sicoob – Sisbr, foi contemplado com o título de melhor solução mobile. Já em 2016, o Sicoob foi eleito a Melhor Plataforma de Crédito Rural e Melhor Inovação em Crédito, pelo projeto idealizado para agilizar o processo de concessão de crédito nas operações de agronegócios. Ainda em 2016, o Bancoob – braço financeiro do Sistema – recebeu o título de Banco do Ano.

Sobre o prêmio

Reconhecido como a principal premiação do setor financeiro, a finalidade do Prêmio Relatório Bancário é promover as principais iniciativas e práticas, contribuindo para o aprimoramento do setor.

A avaliação dos cases é realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro que elegem os vencedores em cada categoria. Também são premiados os principais bancos e personalidades financeiras indicadas pelo mercado.

Sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,6 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Mais informações acesse: www.sicoob.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *